O FC Porto, ao vencer ontem, já no lavar dos cestos, o Benfica, deu um passo de gigante rumo ao tri, uma proeza em que poucos, há escassas semanas, acreditariam.
Os dragões, depois de uma fase de menor acerto (Málaga, Alvalade, Barreiros) recompuseram-se e ficaram à espera de uma escorregadela do Benfica que veio a acontecer onde menos seria expectável, na Luz e frente ao Estoril.
Ontem, a equipa de Vítor Pereira teve estrelinha de campeão e está a um triunfo em Paços de Ferreira de erguer o 'caneco'. E até nesse particular a jornada de ontem foi pintada de azul e branco: o Nacional, ao vencer em Braga, fez com que o Paços de Ferreira não necessitasse do jogo da próxima jornada para aceder ao 'play-off' da Liga dos Campeões, o que, do ponto de vista teórico, facilitará a tarefa dos dragões.
É claro que o Paços de Ferreira vai fazer tudo para contrariar o FC Porto. Porém, a realidade em que vai viver esta semana será de merecida descompressão o que (repito, do ponto de vista teórico) não será desfavorável aos dragões.
Embora ainda não deva dar o campeonato por perdido, o Benfica vê fugir-lhe, como areia por entre os dedos, um título a que já sentia o cheiro.
Que efeitos terá, para a final da próxima quarta-feira em Amesterdão, a desilusão de ontem? São jogos diferentes e competições diferentes, mas dizer que a derrota do Dragão não deixará sequelas no Benfica é tapar o sol com uma peneira. Jorge Jesus tem pela frente muito trabalho (e pouco tempo), essencialmente psicológico.
Além da proeza do Paços de Ferreira - assim se prova que, como diria António Gedeão, «o sonho comanda a vida...»- que vai participar, pelo menos, no 'play-off' da Champions, a jornada de ontem selou o pior Sporting da história.
Alvalade vive tempos de opções difíceis e decisões ingratas e nem ao bálsamo que seria garantir a Liga Europa os leões tiveram direito...»
- José Manuel Delgado, jornal A Bola, 12 de Maio de 2013
Ja viram os preços dos bilhetes para o jogo do Moreirense? VERGONHA
ResponderEliminar