Se o Benfica perder este campeonato, como é agora mais do que provável que perca, não deixará de registar na memória dos tempos que o campeonato não foi perdido no Dragão, já nos descontos, num pontapé inimaginável de um pecador subitamente regenerado pelos seus rivais portistas para esse jogo.
O que ficará na memória dos benfiquistas é que esse campeonato de 2013 foi aquele que foi perdido num desastrado jogo em casa com o Estoril.
Será assim lembrado e com a mais indiscutível razão, porque era óbvio que numa final (em que se transformou este FC Porto-Benfica) tudo se poderia decidir até num pequeno detalhe, como esse de um jovem com crista de galo renascer das cinzas a que chegou a estar votado para marcar um golo liquidatário, já no período de descontos.
Aliás, tirando a surpresa da forma como o FC Porto acabou por vencer o jogo, ninguém deixaria de atender às circunstâncias para considerar que depois daquele terrível lapso da águia que se deixou enganar por um canário, o FC Porto passara a ser favorito. E é bem verdade que o Benfica foi culpado de perder o campeonato.»
- Vítor Serpa, jornal A Bola, 12 de Maio de 2013
fosse este porco sempre tão direto e o futebol de certeza andaria mais limpo.
ResponderEliminarJB