quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Carlos Daniel faz o raio X do campeonato


Na pausa de Liga e seguindo a classificação, um registo concreto de sensações e decepções:

BENFICA: O melhor foi a afirmação de Matic e as descobertas de Enzo Pérez - como médio - e André Gomes; o pior foi a incapacidade de tirar melhor rendimento de Bruno César, Nolito e Gaitán.

FC PORTO: O melhor na incorporação de Jackson e na explosão de James; pior no desprezo pelo contributo de internacionais portugueses - Rolando e Miguel Lopes.

SP. BRAGA: Excelente Éder, finalizador afirmado de uma equipa que assume o jogo. Falta de velocidade nas alas e dificuldade dos centrais em garantir a solidez necessária a quem quer jogar assim.

P. FERREIRA:
A melhor surpresa até agora, André Leão na plenitude, Cícero a marcar como nunca e um Vítor que devia estar há muito entre os melhores. As alternativas de ataque, sobretudo Alvarez e Angulo, têm de dar mais.

RIO AVE: Muito bem Oblak, João Tomás e Tarantini numa equipa com personalidade. Má a perceção de que Rodriguez faz parte do plantel mas não é jogador do Rio Ave.

ESTORIL: Entusiasma o meio campo, com qualidade portuguesa e brasileira (Diogo Amado, Gonçalo Santos, Evandro, C.Eduardo). Esperava mais de Hugo Leal e João Coimbra.

V. GUIMARÃES: Afirmação de Douglas e Soudani e bons sinais do miúdo Ricardo. Meio campo tecnicamente limitado impede futebol de maior qualidade.

BEIRA MAR: O melhor é o crescendo recente, puxado pela qualidade de Nildo e Serginho; difícil pedir mais a um plantel com óbvias lacunas na defesa e no ataque.

MARÍTIMO: Interessante afirmação de laterais portugueses, Ruben Ferreira e agora João Diogo; perturbadora a incapacidade de reequilibrar o meio campo desde a saída de Roberto Sousa.

SPORTING: O melhor foi Rui Patrício. O resto foi tudo mau.

NACIONAL: O melhor é a qualidade individual - esperança em Marçal, certeza com Mateus; o pior é que tudo parece individual, produto de mais ou menos inspiração.

OLHANENSE: Afirmações de Babanco (adaptação a lateral), Jander e Abdi, sendo este o único avançado de qualidade, que Tragino não se impõe, Djaniny não explode e Yontcha não acerta na baliza.

GIL VICENTE: Sempre o acerto de Adriano e Cláudio, mais a revelação de Pio; no ataque, quase só tiros na água: Leonardo, Ramazzotti, Rafa Silva, Brito.

V. SETÚBAL: Meyong, que sabe tudo do golo, e o aparecimento de Miguel Lourenço; falta qualidade/velocidade na defesa e um construtor a meio campo.

ACADÉMICA: Valem a descoberta de Cissé e a afirmação de Flávio Ferreira; a boa ideia de jogo perdeu-se na soma de desilusões: Galo, Halliche, Ogu, Saleiro, N"Gal.

MOREIRENSE: Laterais portugueses que prometem - Paulinho e Augusto - e um avançado - Ghilas - que vai mais longe; muitas fragilidades no eixo da defesa e na elaboração de jogo a meio campo.

dn.pt

1 comentário:

  1. patriarca disse:

    O carlos daniel devia fazer era um TAC à sua cabeça e resto do corpo e depois disso um EXAME de consciência à sua balofa mioleira, que pende para os lados que estão instalados, a podridão porquista e ele como jornalista que deveria ser não cumpre a sua Obrigação, denunciar os factos e relatar os acontecimentos. Nada disso só diz o que os de Cedofeita Ladroagem manda.´São factos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!