quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bagão Félix diz a Pedro Proença que o futebol não é para meninas


Afinal o futebol não é um desporto de inverno. Pedro Proença assim o sentenciou. No Bonfim, entre velhos amigos do Norte e do Sado. 


Imagino até os jogos que o internacional juiz adia na inglesa serenata à chuva, perdão campeonato. 

Ao contrário do Alvalade para a L. Europa, no Bonfim até se viam relva e marcações. A bola rolava, mas - para o juiz - penosamente soluçava. 

Não me ponho a conjecturar sobre quem é mais beneficiado ou deixa de o ser. Mas que deu jeito lá isso deu. Não só ao árbitro que se encharcou menos e manteve impecável o seu penteado, como aos clubes amorosamente entrelaçados. 

Parece que o jogo é adiado por mais de um mês, contrariando o regulamento.

Diz o seu art.19 n° 2: Os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das 4 semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva. 

A força maior deve ser o jogo na Luz em 13/1. 

E para que tudo seja claro como a água (outra vez a água) até já ouvi comentadores "isentos" dizerem cristalinamente que as 4 semanas se suspendem como... Natal! 

Pedro Proença tem razão, o futebol não é para meninas. Excepto para as meninas da ribeira do Sado. 

Como diz a canção: As meninas da ribeira do Sado é que é; Lavram na terra com as unhas dos pés; As meninas da ribeira do Sado; São como as ovelhas; Têm carrapatos atrás das orelhas. É tudo uma de carrapato... Ou melhor, de cair com o carrapato na lama! Na lama do... bom fim.» 

-Bagão Félix, jornal A Bola, 19 de Dezembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!