sexta-feira, 17 de maio de 2013

Silvio Cervan: Lágrima de orgulho


Perder nunca é bom. Perder no Benfica nunca pode ser normal. Perder no último minuto uma final onde se dominou o campeão europeu é amargo e até cruel.

Mas a verdade é que 23 anos depois, neste jogo de Amesterdão, Jorge Jesus e os seus jogadores fizeram mais pelo futebol e prestígio internacional do Benfica que anos sem honra nem glória de afastamentos caricatos. Há quem possa ter saudades de ser eliminado pelo Bastia ou pelo Halmstad, mas não serão os benfiquistas de certeza.

O Benfica fez anteontem um grande jogo: de Johan Cruyff a Van Hooijdonk, de Rafa Benítez ao número 1 do mundo em ténis, Djokovic, todos o reconheceram.

Na última época, a melhor equipa do mundo, o Bayern Munique, perdeu a final da Liga dos Campeões para este Chelsea, o campeonato para o Dortmund e a final da Taça da Alemanha no final da época. Manteve o treinador, segurou no essencial os seus jogadores, não mudou o rumo ao sabor da maré, e este ano poderá ganhar tudo maravilhando quem gosta de bom futebol.

Esperar pela sorte, em vez de trabalhar, é apanágio dos ignorantes. Napoleão gostava de generais com sorte e acabou isolado numa ilha, a imaginar quimeras. 

Só o trabalho e a honestidade poderão fazer o Benfica continuar no trilho de êxitos maiores e mais frequentes. Para não ficarmos na nossa Ilha de Santa Helena à procura de porquês, temos que manter ou aumentar a qualidade, temos que trabalhar ainda mais, mas devemos a gratidão e o orgulho a treinador e jogadores pelo que fizeram em Amesterdão.

Sem a glória de Eusébio de 62, tiveram a mesma honra e devemos ter o mesmo orgulho neste grupo que esteve na Holanda. Obrigado Benfica. Estou com as centenas de adeptos que vos esperaram até altas horas no aeroporto para vos aplaudir a acompanhar.

Aqui fica uma lágrima de orgulho...» 

- Sílvio Cervan, jornal A Bola, 17 de Maio de 2013

2 comentários:

  1. ... e aqui vai uma outra...
    tive a honra de ter estado lá, com uma vontade incontrolável de abrçar aqueles jogadores e treinador pelo que me fez sonhar, pelo que me fez sentir orgulhoso de ser do Benfica...

    P.S.
    Assisti o jogo no meio dos ingleses do Chelsea, esses "campeões" do fair play, arrogantes até mais não perante aqueles "selavagens mediterrânicos".. mas sabe-lhes bem o nosso Sol peixe fresco, cerveja e vinho verde claro.

    Obrigado Jorge jesus e todos os seus jogadores

    Rui Arez

    ResponderEliminar
  2. Tenho cada vez mais orgulho em se benfiquista, continuem com este projeto e vamos voltar a ganhar tudo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!