terça-feira, 21 de maio de 2013

Octávio Ribeiro critica renovação de contrato de Jorge Jesus


As palavras de Jesus confirmaram-se sábias, quando resolveu dizer que o clube que saísse mais cedo da Europa teria vantagem no campeonato interno. Agora, ao Benfica resta procurar vencer a Taça de Portugal. Será o resultado mais provável frente a um pobre Guimarães, muito bem espremido pelo técnico mas com muito pouco potencial.

Numa época onde perdeu mais uma vez de forma inexplicável o avanço que tinha no campeonato; após uma final onde se deixou bater por um Chelsea com futebol diminuto - os adeptos clamam pela continuidade de Jorge Jesus. 

Depois da contestação da época passada, não há ciência que explique esta mudança de vento. Ou talvez haja - só a ciência política, muito simples, é certo, pode explicar a alteração de ambiente em torno do técnico: este outono, no Benfica, não há eleições.

Vieira diz que Jesus é o seu treinador e o estádio curva-se perante um técnico que, em quatro anos, deixa escapar três campeonatos para o FC Porto. 

Confesso que não percebo este prolongar de vínculo entre Jorge Jesus e o Benfica. A não ser que, na Luz, se esteja a assistir a uma repetição do fenómeno que desde há muito assolou o Sporting. Ficar em segundo é bom?

Quem pensa que sim, terá tendência a cair para terceiro, para quarto, e sabe-se lá onde pára.

Falhar um ano, qualquer técnico pode falhar. Com uma grande equipa, dotado de orçamentos idênticos aos do principal rival, falhar por três vezes e continuar com aura de campeão só é possível num clube onde se está a perder a noção do sucesso.

Ou será Jesus o verdadeiro cimento que manterá o Benfica sólido?» 

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 21 de Maio de 2013

11 comentários:

  1. LOL vão pentear macacos que palavras destas leva o vento!

    ResponderEliminar
  2. quem é o senhor? quer protagonismo é?
    tem piada é dar cobertura a essa merda :) enfim, cada um como e bebe do que gosta :) alguns até nuku gostam ahahahah

    Força Benfica, a caminho do Jamor!
    Força Presidente!
    Força Jesus, está a provar-se que és o melhor técnico português de todos os tempos. MESTRE!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  3. e este vai por o lugar a disposição do CM por vir a BENFICATV ou e mesmo um xulo q de bola nem sabe a cor ! mais um q come e cospe na mão q lhe da de comer

    ResponderEliminar
  4. Os caes ladram e a caravana Benfiquista PASSA

    ResponderEliminar
  5. As verdades por vezes custam a digerir. Se o Benfica ganhar a Taça de Portugal e JJ ficar, para o ano o nosso 1º jogo oficial, vai ser mais uma derrota com o fcp para a Super Taça, e isso vai marcar o resto da época. A maioria dos jogadores já não vai acreditar em vencer nada. Com JJ como treinador, talvez consigamos ser o eterno 2º como foi o sporting no tempo do Paulo Bento. Isto se não tivermos de andar a disputar o 3º lugar com o Braga e o Sporting.
    JJ não quer o Carraça, e eu não quero as carraças.

    ResponderEliminar
  6. MAS O HOMEM DISSE ALGUMA MENTIRA! TUDO O QUE HOMEM DISSE FOI TUDO VERDADE!SE GOSTAM DE VITORIAS MORAIS TUDO BEM! MAS EU NÃO! EU QUERO É CANECOS TITULOS

    ResponderEliminar
  7. Com estas 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato agora findo, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma minoria, até que não é mau de todo. Apenas para que conste.

    ResponderEliminar
  8. Este Octávio Ribeiro é um "Osga" dos antigos, este artigo do Pasquim Record é só para destabilizar o nosso Benfica. Jorge Jesus deve ficar no nosso clube por muitos anos.

    ResponderEliminar
  9. Teriamos, seriamos, fariamos, ganhariamos tudo no passado e presente que é bom?
    O que é que ganhamos mesmo?
    Eu não quero notas artisticas nem vitórias morais!
    Num clube com história como o nosso já deviamos saber que isso não conta nem reza a história.
    Já começamos a parecer o Sporting de há uns anos atrás "ahh e tal não ganhámos nada mas fomos a equipa que jogou melhor futebol"!
    Isso serve para? Contabiliza titulos? Alguém hoje se lembra?
    Acordem, SLB não é Jesus o nosso SLB é grande demais e precisa de títulos, prefiro jogar mal e ganhar por 1-0 mas no fim fazer a festa e aumentar o palmarés. Desses sim reza a história!!!

    ResponderEliminar
  10. O que Octávio Ribeiro quer sei eu.

    A superior qualidade do futebol praticado pelo Benfica é evidente, e essa é, a meu ver melhor e única forma de se conseguir conquistar títulos neste futebol corrupto.

    FORÇA JJ!
    FORÇA BENFICA!
    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
  11. Tem piada, todos os adversários dizem mal do Jorge Jesus como treinador, mas na comunicação social já se falou da aproximação do Sr Pinta da Costa para contratar o nosso treinador.. se é tão mau para quê??? hummm isto tem "mãozinha da reaça"
    FORÇA JJ!
    FORÇA BENFICA!
    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!