terça-feira, 14 de maio de 2013

E se Miguel Sousa Tavares tiver razão?


A opinião largamente dominante entre os benfiquistas é que, se perderem o campeonato, isso ficar-se-á a dever ao empate contra o Estoril e não à derrota no Dragão - pelos vistos, tida como desfecho provável e previsível.

Todavia, a verdade é que no jogo contra o Estoril, o que me parece é que o Benfica não perdeu dois pontos, mas ganhou sim, um ponto: porque, se os dois erros de arbitragem ocorridos a seu favor (um 'penalty' por marcar e um golo do Estoril 'interrompido' por 'off-side' inexistente) não tivessem acontecido, o Benfica poderia ter chegado ao intervalo a perder por 0-2 e, face ao que se viu na segunda parte, não é provável que conseguisse o empate.

Ora, esse ponto faz toda a diferença: obriga o FC Porto a ganhar em Paços de Ferreira, não lhe bastando empatar. Se empatar e o Benfica vencer o Moreirense, o que lhe terá dado o campeonato será, paradoxalmente..., o ponto conquistado contra o Estoril. Eis como nada está escrito.»

- Miguel Sousa Tavares, jornal A Bola, 14 de Maio de 2013

22 comentários:

  1. O Miguel Sousa tavares é um fanático doente.

    ResponderEliminar
  2. Este grande filho de uma grande puta precisava mas era que alguém lhe fosse aos cornos , não passa de de umantibenfiquista primário e de um grande monte de merda , plagiador és um anormal.
    Estou mesmo chateado só de ver o focinho dele.
    Um abraço Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente da opinião que tenho de Miguel Sousa Tavares, não gostei e não gosto, do insulto que fez, Água Suíça, à senhora sua mãe. Não deve saber quem foi e, o que Portugal lhe deve. Vá informar-se, meu amigo. Lembre-se que também é filho de alguém, talvez pai de uma mulher e não gostara que um dia as insultassem assim.

      Eliminar
    2. então dê-lhe um beijo no cú!!

      Eliminar
    3. Sousa Tavares é uma puta intelectual e um falta de caracter para não mencionar outras "virtudes" dessa amostra de gente. Não demonstra ser filho de quem é, e aliás, vive á sombra disso. Independentemente da obra que nos deixou sua mae e com todo o respeito, o sousa que vá mamar na quinta pata do burro. Não é por ser filho de quem é que passa a ter credibilidade, esse é um defeito do zé povinho actual.

      Eliminar
    4. O Rui Gomes da silva é um santo

      Eliminar
  3. Se o Benfica perder o campeonato foi devido ao Xistra em Coimbra já que não marcou dois penaltis a favor e marcou dois inexistentes contra!!!

    Mas mais do que isso são as 6 mãos de jogadores do porto que não foram considerados penalti...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o golo mal anulado em Braga, talvez por caridade ao Beto por ter sido um frango de todo o tamanho.

      Eliminar
    2. + a roubalheira no sporting e no estoril...têm razão...o Porto foi levado ao clo ..lol

      Eliminar
  4. ... o Benfica poderia ter chegado ao intervalo a perder por 0-2 ...
    O golo do Estoril foi aos 59 minutos. Sem mais comentários.

    ResponderEliminar
  5. Oh Sousa Tavares, não deixes que a verdade dos factos te atrapalhe o "raciocínio"... - o fora de jogo no lance do golo que deu o 0-1, até que não era fácil de ver, mas existiu, com influência no resultado. Mas tu nunca tiveste muita preocupação com factos. Queres é fazer opinião, nem que seja assente numa série de disparates...
    Se os 7 ou 8 penalties não assinalados contra o Porto tivessem acontecido (como deviam), mais do que garatir a vitória no jogo em Paços de Ferreira, o Pinto da Costa teria que arranjar maneira dessa vitória valer 6 ou 7 pontos... e se calhar, conseguia!

    ResponderEliminar
  6. E o golo mal anulado contra o Braga, e a arbitragem em Coimbra, e contra o Nacional ...... MST vai .....

    ResponderEliminar
  7. E já agora, se fosse penalti, tinha marcado e se não era fora de jogo, tinha marcado e eram 2-0 e o Benfica não reagia ...... pensamento de ....

    ResponderEliminar
  8. E já agora .... caso os andrades ganhem o campeonatp vai ser a primeira vez na história que uma equipa de andebol ganha um campeonato de futebol ... ou já não te lembras dos paneltis perdoados por usar as mãos? Ah, claro, foram TODOS casuais ........

    ResponderEliminar
  9. Pensava que o guardiao da moral fosse falar do que se passou a volta do jogo, dos adeptos agredidos, das tarjas, dos petardos, dos jornalistas agredidos, mas nao.... a psicose e maior. O gajo e doente mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Se for isso que os portistas pensam quer dizer que estão cheios de medo. Eles sabem que pode ser provável, por muito que eu não ache, empatar em Paços.
    Acho que estão a tremer!

    ResponderEliminar
  11. patriarca disse:

    Jamais em tempo algum se pode dar razão ou sequer pensar nessa premissa, a um asno com cabeça de Porco e miolos de galinha guisada com gripe das aves, como o é o Miguel rabanisca taivares.

    ResponderEliminar
  12. Façam como eu - deixem-no a falar sozinho.
    Algum dia merece um minuto que seja do nosso tempo?

    ResponderEliminar
  13. mesu amigos se o benfica perder o campeonato é so pq é um clube de losers e nad amais , faltavam 3 jornadas para o fim , duas dessas jornadas eram em casa , tinamhos pontos de avanço , e vamos perder o campeonato ? ganhem juizo pah , jj , carlos martins uma dupla perfeita .

    ResponderEliminar
  14. E se, e se...
    O certo é que ficou um penalty por marcar e o golo deles em fora de jogo. É o normal quando é connosco. E depois vem a conversa de capelas dos aziados do costume.
    Sabes que mais MST, vai pó caralho!

    ResponderEliminar
  15. E OS PENALTIS POR MARCAR CONTRA O PORTO COM O BRAGA ,O MOREIRENSE,ETC????
    É A UNICA EQUIPA NO MUNDO SÓ COM UM PENALTI CONTRA E SÓ PORQUE DEU POLEMICA NA TV, E MESMO ASSIM QUANDO JÁ GANHAVAM POR 3-0 NAO FOSSE O DIABO TECE-LAS!
    E ainda têm a lata de falar no capela,quantos capelas tiveram eles todos estes anos ???
    Deixem sair o pinto da costa e vao ver aonde pára o porto a menos que fique na presidencia um discipulo do papa! Senao ...funnnnndo!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!