sexta-feira, 10 de maio de 2013

António Tadeia: Duas equipas que não casam



O equilíbrio entre Benfica e FC Porto alarga-se muito para lá dos pontos que ambos somam na Liga. Analisando os períodos em que cada uma das equipas mais marca golos e cruzando-os com aqueles em que mais os sofrem, por exemplo, é impossível apontar uma altura em que seja mais provável o desbloqueamento do jogo de sábado. Porque quando o Benfica é mais forte no ataque, o FC Porto é menos vulnerável defensivamente; e quando o FC Porto mais golos faz, o Benfica sofre-os menos.

O período mais concretizador do Benfica é o início da segunda parte: fez 22 golos no primeiro quarto-de-hora e 30 no segundo. Ora acontece que esse é, precisamente, o período em que o FC Porto menos golos sofre: nem um golo no primeiro quarto-de-hora do segundo tempo e apenas quatro no segundo. Em contrapartida, o FC Porto faz mais golos na parte final das suas partidas: soma 25 marcados no último quarto-de-hora. Sucede que esse é precisamente o período em que o Benfica menos baldas dá, pois sofreu apenas quatro golos nos 15’ finais dos seus jogos.

A realidade é que tanto FC Porto como Benfica escolhem alturas diferentes para “abrir” os jogos, pois aos períodos em que cada um mais marca correspondem também aqueles em que mais sofrem. Sabendo disso, os treinadores podem mudar de estratégia e apostar tudo no ataque logo de início. Para o espectáculo, seria bom.


-António Tadeia, Diário de Noticias

1 comentário:

  1. So faltou o camiao TIR, pq o autocarro foi la posto...o Jesus a jogar ao ataque no dragao? eram quinje....quinje a jero LOL

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!