terça-feira, 28 de maio de 2013

Vítor Serpa: "Jorge Jesus acaba de passar de bestial a besta"


Jorge Jesus acaba de passar de bestial a besta. Inversamente, Vítor Pereira passou de besta a bestial. É um clássico do futebol português e não há como fugir dele.

Fixemo-nos no caso de Jesus. O homem era um deus à entrada da reta da meta e a um deus tudo se perdoa, menos a derrota, porque, por definição, um deus não perde para os humanos.

A verdade é que Jesus perdeu. Não um jogo, não um campeonato, mas tudo. E perder tudo é demasiado, sobretudo quando se está muito perto de tudo ganhar.

Qual foi, então, a verdadeira razão pela qual Jesus tudo perdeu? - aí está, senhores, a pergunta a que ninguém verdadeiramente parece interessar responder, porque a derrota, em si mesma, é causa e efeito. O que interessa é que perdeu. Por culpa própria, como sugerem os seus críticos? Por falta de apoio de uma estrutura negligente, como sugerem os críticos do presidente? 

É, porém, mais difícil responder com razoabilidade a essa pergunta do que tomar a decisão de dizer obrigado e adeus.

O que se tornou factual foi que o Benfica terminou a época com jogadores em manifesta dificuldade física e anímica. Houve, porém, uma exceção, que foi afinal da Liga Europa, com o Chelsea. E a verdade é que essa exceção nos inquieta pela ausência total de uma lógica ou de uma explicação racional. 

Desde o jogo com o Sporting, para a Liga, que o Benfica teve jogadores a arrastar o seu penoso final de época, mas no jogo de Amesterdão estavam todos lúcidos e viçosos. Porquê? Porque Jesus não repetiu, na Europa, uma imagem de perturbação e de ansiedade? Porque os jogadores guardaram o que tinham para mostrar, numa montra da Europa? 

Seja como for, não espero que surjam respostas.» 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 27 de Maio de 2013

13 comentários:

  1. Renovar será a melhor opção?... http://panorama-c.blogspot.pt/2013/05/se-indefinicao-em-torno-de-jorge-jesus.html

    ResponderEliminar
  2. ..." Por falta de apoio de uma "estrutura negligente" , como sugerem os críticos do presidente? " ...

    Será que eu li bem ?

    ResponderEliminar
  3. E a Culpa de toda essa fraude desportiva é da diréção do Benfica em ter apoiado o Fernado Gomes para Presidente da Fedrcão portuguesa de Futebol que autoriza todos os tipos de trafulhices por parte da arbitragem e sempre em beneficio do F.C. do Porto sistematico e continuo todos os Anos o que é claro e está a vista de todos só não vê quem não quer ver ou a quem não lhe interéssa ver, o que é certo é que há Fraude desportiva e da Grossa... E agora que culpa tem o jorge Jesus de que a diréção assiste a todas estas Fraudes acomodadamente no silencio e sem protestar os clarissimos e bastantes jogos em que o F.C.do Porto foi beneficiado pelas Arbitragens e a culpa tambem é do Benfica quando apoiou o Fernado Gomes para Presidente da Federação Sabendo que ele éra um Dirigente do F.C. do Porto agora esta-se a ver o Resultado! E enquanto o Criminoso do Finto da Posta andar no Futebol nunca mais teremos credibilidadee no Futebol Português, pois esse Crapula é Capaz de tudo até mesmo vender a propria mãe, e já temos bantantes Provas de Crimes que esse mafioso cometeu e ficou impune pela Justiça podre Portuguêsa que nunca o Deveria ao menos ter deixado comtinuar no Futebol portanto não ha credibilidade neste Frutabol que se Pratica em Portugal o Campeão que vimos este ano todos vimos que foi um sujo porco Campeão de esterco e de Mentira porque quem faz uma faz um cento e esse crapula do Finto da Bosta continua a Fraudulentar no Futebol Português..... Agora eu Pergunto que Culpa tem o Jorge Jesus de ter perdido para a Fraude Desportiva, ou de outros fazerem trafulhice para Ganhar campeonatos sujos e podres de mentira!!???

    ResponderEliminar
  4. Atenção a culpa tambem Não é só do Jorge Jesus, Tambem é muito estranho o silencio da diréção do Benfica a todos o caso claros de Fraude desportiva como foi o caso do jogo porto x passos de ferreira em que se vui bem que o huguinho Arbitro deu a Vitoria ao porto como alias aconteceu em varios jogos este ano em que houve varios jogadores defesas do porto que defenderam a bola com as mãos defesas a servir de Guarda Redes na area do Porto e Pénaltis esta quiéto, como em varios jogos em que o Porto Não se atrevia a Marcar e la vinha o Arbitro marcar um Pénaltisito inventado em Saltos para a piscina dos jogadores do Porto como no Victoria de Setubal x Porto que foi Vergonhoso ontem não jogamos bem mas tambem houve um erro Gravissimo no 1° Golo Fora de Jogo do Jogador do Guimarães com enfluencia clara no resultado e no vencedor Final perante tudo isto não me venham dizer que isto não é jogo viciado ou Fraude Desportiva Porque eu não acredito a mim ninguem me engana mais neste Fruta'Bol Portugues Podre e inféctado minado pela Fraude desportiva e imundo por Gente desonésta que mancha o bom nome de certos Clubes com um Futebol de Mentira e a Diréção do Benfica deixa -se Roubar pura e Claramente e assiste acomodadamente silenciosa e impavida sem sequer uma reação de Protésto, que é isto andamos a fazer negociatas de frutas, e a Brincar com o nome do Benfica ou Quê`?

    ResponderEliminar
  5. Não metam as culpas todas para cima do homem que eu acho um bom treinador e deu muito ao benfica só que faltou-lhe apoio por parte da diréção e um bom preparador fisico e um psicologo competente faltou mentalidade de luta e ganhadora nos jogadores na réta final---

    Para min o Jorge Jesus só pecou por ter medo nas finãis e tentar segurar resultados minimos e tambem houve falta de encentivo mental aos Jogadores, mas isso a culpa não é só dele eu já avisei varias vezes no Site do Benfica que é preciso um preparador fisico e um psicologo competente no Benfica o mais de Résto o Jorge Jesus é um Grade Treinador que é Pêna Sair Assim do Benfica Mas penso que ao Tempo que está no Benfica jã deveria ter aprendido que a melhor defêsa é o ataque que aliaz já o fez no primeiro ano em que ganhou o Campeonato porque não continuou ele esse futebol de ataque que todos gostamos de ver!?

    ResponderEliminar
  6. Mas quem é esta besta, este porco junta letras!
    Este blog começa tornar-se ridiculo, por dar voz a estas bestas, antes foi o porco enFarinhado, agora é presunto!

    ResponderEliminar
  7. F. C. P.= FRAUDES CRONICAS PODRIDÃO

    FCP VIGARISTAS CORRUPTOS CAMPEÕES DA FRAUDE SUJOS PORCOS QUE FALTA DE ÉTICA DESPORTIVA, ESTE FINTO da POSTA DIZ O QUER FAZ O QUE QUER E É SEMPRE PROTEGIDO POR ESTES ORGÃOS DE JUSTIçA.
    ENQUANTO QUE SE OS DIRIGENTES DO BENFICA DIZEM ALGUMA COISA DE VERDADE E SÃO LOGO PUNIDOS.
    QUE DITADURA É ESTA ESTES ORGÃOS DE JUSTIçA PODRE SÃO PIORES QUE A ANTIGA PIDE DE SALAZAR.
    CORRUPÇAO NO FUTEBOL PORTUGUÊS http://www.youtube.com/watch?v=O2lMr2eCNQM

    F. C. P.= FRAUDES CRONICAS PODRIDÃO
    Ó FÊ.CÊ.PÊS O QUE É DENUCIAR É ISTO;> É CLARO QUE O MAIS PREJUDICADO ATÉ AGORA FOI O BENFICA SEM SOMBRA DE DUVIDAS LOGO NO PRENCIPIO DO CAMPEONATO ROUBARAM-NOS CLARAMENTE 4 PONTOS AO BENFICA CONTRA BRAGA E ACADÉMICA E NOUTROS JOGOS EM QUE GANHAMOS MAS OS ARBITROS FIZERAM TUDO PARA QUE O BENFICA PERCA, E O FCP ESTÁ SER LEVADO AO COLO ATÉ AGORA POR OS PROENCINHAS E COMPANHIA DA FRUTA.
    O F.C.P = FALCATRUAS CORRUPçÃO PUTARIAS ANDOU 4 OU 5 JOGOS A DEFENDER COM 2 GUARDA REDES 4 PENALTIS CLARISSIMOS POR ASSINALAR.> NO JOGO V. de SETUBAL X PORTO FOI UMA ROUBALHEIRA Escandalosa Que Porcaria mesmo até faz impressão! Que salto para a piscina no pénalti do Porto isto é Fruta de certêsa!
    E as expulsões que vergonha o jogador joga a bola nem sequer faz falta e é expulso, depois 2° expulso é para rir ou quê!?
    Muita vergonhoso Fruta para Dormir sem duvidas nenhumas!
    É por isto que eles quérem o Proença pois Asssim é facil rouba Ganhar Gatunos.
    NO OLHANENSE X PORTO OUTRA ROUBALHEIRA UM PÉNALTY OFERECIDO DESCARADAMENTE QUE CULPA TEM O JOGADOR DO OLHANENSE DE QUANDO VAI A CAIR A BOLA LHE VAI TOCAR NO BRAçO É BOLA NA MÃO E NÃO MÃO NA BOLA, ONDE É QUE ISSO É PÉNALTY? SÓ NO FRUTA'BOL! E EM MUITOS MAIS JOGOS QUE TEMOS SIDO PREJUDICADOS E O FCP É SEMPRE BENEFICIADO SISTEMATICAMENTE! E TODOS OS ANOS COINCIDENCIA OU NÃO NO ANO EM QUE O FINTO DA POSTA FOI PUNIDO POR CAUSA DA FRUTA E TEVE QUE DESEMBOLSAR O DINHEIRO PARA PAGAR AOS JUISES E ADEVOGADOS CORRUPTOS E PODRES, E PARA NÃO DAR TANTO NAS VISTAS QUE A CURRPçÃO CONTINUAVA LA DEIXARAM GANHAR UM CAMPEONATO AO BENFICA LEMBRAM-SE DISSO!

    ResponderEliminar
  8. É GRAVE E O CUMULO DO ABUSO DOS PODÊRES SUPERIORES DA ARBITRAGEM E COM A COLABORAçÃO E INFLUENCIA DE CERTOS CANAIS DE TV E OUTROS MÉDIAS, ENTRE OS QUAIS O CANAL PUBLICO DE TV PAGO POR TODOS OS PORTUGUÊSES, MAS MAIS PARÉCE UMA DEPENDENCIA DA TV PORT. CANAL, E OS CORRUPTOS DO FCP UTILIZAM TODOS ESTES MEIOS ENFLUENCIAR A OPENIÃO PUBLICA E DESPORTIVA COM ALDRABICES INVENTADAS, PARA COM ISSO PODER FAZER AS TRAFULHICES E ROUBA'GANHAR OS JOGOS E CAMPEONATOS E MESMO OS JOGOS EUROPEUS QUE FORAM ADEQUIRIDOS A CUSTA DA VATAGEM DE TER GANHO OS CAMPEONATOS NA TRAFULHICE DAS FRUTAS, CHOCOLATINHOS E VIAGEMS, POIS SE O FCP NÃO TIVÉ-SE SIDO AJUDADO A GANHAR QUASE EM TODOS OS JOGOS MAIS DIFICEIS EM PORTUGAL A EQUIPE PERDERIA A CONFIANçA DE UMS JOGOS PARA OUTROS E NUNCA TERIA CHEGADO ONDE CHEGOU NA EUROPA, PORQUE PERDERIAM DINHEIRO E PODER DE COMPRA E VENDA DE JOGADORES PORQUE OS JOGADORES QUE ELES VENDÊRAM NÃO VALERIAM NEM UMA TERçA PARTE DO QUE ELES RENDÊRAM, E FORAM MILHÕES E MILHÕES QUE FORAM PARAR AOS BOLSOS DOS COMPADRES DA JUSTIçA PARA OS SALVAREM DA PRISÃO, E TAMBEM NÃO TERIAM CONQUISTADO O QUE CONQUISTARAM NA LIGA DOS CAMPEÕES OU NAS COMPETIçÕES EUROPEIAS ... E TUDO ISTO A CUSTA DAS FRAUDES E TRAFULHICES DE MENTIRAS CORRUPTAS FRAUDULENTAS E IMUNDAS A PREJUDICAR O BENFICA E OUTROS CLUBES TAMBEM.
    ASSIM É FACIL CONFIANçA A JOGAR COM 14 CONTRA 11 E A CONTAR SEMPRE COM AS AJUDINHAS NOS JOGOS MAIS COMPLICADOS, QUANT MAIS GANHAVAM NA FRAUDE MAIS CONFIANçA TINHAM PARA GANHAR JOGOS E CAMPEONATOS COM OS ARBITROS A ABRIREM AUTO ESTRADAS PARA A BALISA DOS ADVERSARIOS DO FCP A JOGAR COM ESTAS AJUDAS TODAS É FACIL GANHAR CONFIANçA DE VITORIA EM VITORIA QE QUANDO ÉRA MAIS COMPLICADO LA VEM O TA JEITINHO DO PÉNALTY FORçADO PARA O FCP GANHAR!

    PASSOS FEREIRA x F.C.PORTO Escandaloso digam lá que este Frutabol não é Comprado que golpe de teatro do james que tropéça no proprio pé FORA DA AREA no pénalti A FAVOR DO PORTO!!
    É SÓ PARA RIR!! Que pouca vergonha ainda por cima um jogador do passos expulso para eles poderem ganhar mais a Vontade!

    ResponderEliminar
  9. QUE NOGEIRA MESMO FRUTA'BOL MAIS UM CAMPEONATO DADO A ESSSES CORRUPTOS DOPINGADOS CRIMINOSOS LADRÕES SEM VERGONHA NAS BENTAS!
    SUJINHO PORCO E ESCANDALOSO ATÉ DA VOMITOS DE TÃO MAL QUE CHEIRAM QUE POR ONDE PASSAM IMPÉSTAM TUDO DE PODRIDÃO.
    O F.C.PORTO FOI AJUDADO VERGONHOSAMENTE EM VARIOS JOGOS ENCLUSIVAMENTE NO ULTIMO JOGO COM O PASSOS COM UM PENALTI INEXISTENTE E ESTE SIM ABSURDO E SUJINHO PORCO MESMO E CLARAMENTE A VISTA DE TODOS SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUÉR ESTA ROUBALHEIRA DE FRUTA'BOL!

    ESTE CAMPEONATO FOI A COISA MAIS PORCA SUJINHA E BADALHOCA QUE JÁ SE VUI NA HISTÓRIA DO FUTEBOL!!

    O HUGO MIGUEL E OUTROS ARBITROS FORAM OS UNICOS CAMPEÕES 2012/2013 PORCO SUJINHO!
    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER!
    NÃO GANHAMOS MAS A CULPA NÃO FOI DO JESUS NEM DO BENFICA, A CULPA FOI ISSO SIM DA FRAUDE DESPORTIVA, CHEGA DE TAPAREM OS OLHOS COM UMA PENEIRA A CULPA É DA ARBITRAGEM E DA FEDERAçÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL NÃO ME VENHAM CA COM HITORIAS PORQUE ESTE FUTEBOL PORTUGUES ESTÁ CHEIO E MINADO DE PODRIDÃO BASTA DE TRAFULHICE E DE ACOMODISMO DO BENFICA, E DE PODRIDÃO NA ARBITRAGEM E NO DIRIGISMO NACIONAL.
    EU TENHO UMA DUVIDA É QUE NÃO SEI SE FOI O PORCO CAMPEÃO OU SE FOI UM CAMPEÃO PORCO!!
    MAS QUE FOI PORCO SUJO FOI!!
    COM PATROCINIO DA;
    FEDERAçÃO PORTUGUESA DA FRAUDE FRUTA'BOL PORCO!

    QUE POUCA VERGONHA ESTE FRUTO'BOL EM PORTUGAL. " A GANHAR NÃO" QUER-SE DIZER A ROUBA'GANHAR TUDO NÃO É! CORRUPTOS QUE DESCARAMENTO ESTES FRUTEIROS DO FINTO DA POSTA, EM AINDA SE QUEIXAREM DAS ARBITRAGEMS!
    Que Deus NOS LIVRE de tal VERGONHA EU SE FOSSE ADÉPTO DO "F. C. P.= "FALCATRUAS CORRUPçÃO e PUTÊDO" NÃO SAÍA DE CASA SÓ DE VERGONHA POR PERTENCER A UM CLUBE QUE TUDO O QUE GANHOU NÃO TEM NENHUM MÉRITO POIS FOI TUDO FALCATRUADO E ROUBA GANHO A PREJUDICAR TRECEIROS E TUDO O QUE É ROUBADO NÃO TEM VALOR NENHUM E SÓ PODE TER VALOR AOS OLHOS DE QUEM FOR IGNORANTE!
    SEUS CORRUPTOS Rouba'campeões É uma Fésta a roubar a 30 anos! lol http://www.youtube.com/watch?v=AXBu_BlMA0Q

    Enfim é o Masoquismo a Demagogia a Falta de Educação e Ética Desportiva dos Incultos, Corruptos FCP!
    FêCêPê, são tão Corruptos que não quérem ser sózinhos tambem quérem meter os honéstos no Mesmo SACO PODRE DELES! lol

    ResponderEliminar
  10. R.D.C BAPTISTE...a unica coisa que temos a fazer é colocar um presidente benfiquista no benfica que nos defenda desta corrupção...os sócios tem mudar de mentalidade e pensar de uma vez por todas se querem continuar a ver a corrupção no nosso futebol e ver a nossa direcção de braços cruzados...próxima AG tem de se debater este ponto...

    ResponderEliminar
  11. O orelhas quando chegou ao slb em vez de começar por construir os alicerces da sua obra desportiva optou pelo que julgou mais fácil : difamar, desvalorizar,sujar anos de conquistas desportivas do FC Porto dentro e fora das nossas fronteiras.

    Como é óbvio, e porque nada se constrói assente no ódio, maledicência e incompetência está agora a colher os frutos do seu trabalho. Derrotas,discórdia, insultos e indisciplina entre os seus, por perceberem o logro a que se resume este slb em que abunda dinheiro mas a quem faltam princípios éticos de respeito pelos adversários e pelas competições.

    No slb não se cultiva a exigência e o mérito . No slb basta um treino conseguido e já se é craque, Basta uma piada de mau gosto é já se é mestre da comunicação. Basta uma ameaça a quem organiza as competições e já se é herói. Basta um lromance de cordel e já se é escritor, basta um filme difamador e já se é realizador.

    Quando tudo visto e somado, o slb é uma anedota a que nem os próprios adeptos acham piada.

    Obrigado por tudo orelhas!!!

    ResponderEliminar
  12. GANDA JESUS, O BENFICA NÃO É NADA SEM TI !!! SEM JESUS BENFICA VAI CAIR NAS TREVAS, FICAR ANOS SEM GANHAR CAMPEONATOS, PERDER SEMPRE CONTRA O FCPORTO,,,
    PERA AI!!! MAS ISSO JA ACONTECE !!!
    ALGUEM ACORDE O PRESIDENTE VIEIRA E DIREÇÃO, É HOMEM COM SALARIO DE 4 MILHOES NAO PODE CONTINUAR A SER MAIOR QUE O CLUBE E PERDER SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  13. Este que vá bajular o porto e deixe o Benfica em paz.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!