sábado, 25 de maio de 2013

Rui Rangel ataca Vieira: "Não vale a pena continuar no jogo da mentira e da falsidade"


Chegou ao fim a época desportiva. A eventual conquista da Taça de Portugal pouco significado tem para avaliar o que de bem foi feito. Este é o momento de fazer o balanço com responsabilidade e honestidade intelectual. Não vale a pena continuar no jogo da mentira e da falsidade. Nem continuar a dizer que os culpados são os árbitros. Os benfiquistas não merecem. Da minha parte só agora o faço, para não dizerem que contribuí para uma época menos boa. Em nome dos superiores interesses do Benfica, guardei um prudente silêncio de ouro, apesar de discordar de algumas coisas que foram feitas, ditas e de uma estratégia comunicacional que continua a ser um desastre.

Reparem bem. O FC Porto conquistou mais um tricampeoato de futebol, o 4.° título em 5 anos, o 7.° em 8 anos, o 8.° em 10 anos, o 10.° em 15 anos, o 14.° em 20 anos, o 17.° em 25 anos e o 20.° em 30 anos! E com um treinador, segundo dizem, de terceira categoria, pago ao preço de saldo. Que já conquistou dois campeonatos seguidos a um treinador de primeira linha, com um vencimento ao nível dos grandes clubes europeus. Palavras para quê!

Um clube com a grandeza do Benfica vive de títulos e não de vitórias morais. De títulos que lhe devolvam a alma de campeão e não da conquista de "tacinhas". Falar verdade é dizer que esta época, no seguimento das anteriores, soube a pouco, a tristeza e as lágrimas venceram mais uma vez. Os adeptos levaram para casa tristeza e lágrimas, quando deviam levar títulos.

Falar verdade é dizer que o Benfica nada ganhou porque tem uma política desportiva errada. Dispensam jogadores a meio da época, sem critério, apenas prevalece o financeiro. Lembram-se de Witsel, Javi García, e depois do Nolito e Bruno César? Falar verdade é dizer que temos uma equipa com segundas linhas de menor qualidade. Não temos um equipa forte e de qualidade para estar nas três frentes. Falar verdade é dizer que temos uma equipa com jogadores adaptados a certos lugares nucleares. Como se compreende não termos há muito tempo um lateral-esquerdo de raiz? Esta engenharia não resulta sempre. Falar verdade é afirmar que somamos derrotas, nada conquistamos de relevo, e estamos pior do ponto de vista financeiro. Vivemos de empréstimos obrigacionistas para tapar os que vão ficando para trás. Falar verdade é dizer que nem sequer sabemos controlar o tal sistema que dizem que existe. Falar verdade é dizer que não se pode festejar, por antecipação, como sucedeu no Marítimo, como se tivessem ganho o campeonato.

Falar verdade é dizer que não se pode ter uma equipa estafada e presa por pontas. Falar verdade é afirmar que não se deve ser reincidente, ou seja, perder o título de campeão duas vezes, estando à frente do nosso rival na tabela classificativa. Falar verdade é dizer que não se pode empatar na Luz com o Estoril nem ir jogar ao Dragão venerando o Porto, com o autocarro todo atrás. Falar verdade é estar com o Benfica nas alturas decisivas, seja no jogo com o Estoril, seja na final do campeonato de andebol e de hóquei, perdidos para o Porto. Pinto da Costa esteve com o Porto.

É preciso ter uma enorme paixão pelo clube e gostar de futebol para se compreender o Benfica.» 

-Rui Rangel, jornal Record, 25 de Maio de 2013

26 comentários:

  1. perdeste uma boa ocasião para estar calado. Como dizia o outro "calado é um poeta". Seja poeta, pois benfiquista de coração você não é. AG.

    ResponderEliminar
  2. Mas este pateta ainda pensa que os benfiquistas alguma vez o iriam eleger para Presidente? Um gajo que anda só á procura de tacho para pagar os BMW X5 e as lipo aspiraçoes á pança?

    ResponderEliminar
  3. Este gajo e um merda e nao pode falar contra nos todos dias.E melhor afastar per sempre como socio do SL BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Condenado por dividas do BMW x5 e da operação ao bandulho que efectuou e não pagou e ainda pensa que os Benfiquistas são parvos

    ResponderEliminar
  5. Este sr é um mentiroso. A primeira frase é logo a primeira mentira do texto. "Chegou ao fim a época desportiva" com uma final por disputar? Mas que raio de benfiquista é este?? Então quer títulos e depois despreza uma final da taça de Portugal???

    Este era o que achou descabida e cara a contratação do Lima entre outras pérolas de quem nada percebe de futebol e muito menos de dirigismo!

    ResponderEliminar
  6. Idiota! Faz o jogo dos nossos adversários!! Com benfiquistas destes não precisamos de inimigos...

    ResponderEliminar
  7. É por idiotas úteis(ao vieirismo) como estes que comentaram aqui em cima,que o Benfica se transformou num clube de perdedores e falhados.Mas,coitados,estou eu aqui a criticar gente que não tem um QI suficientemente elevado para pensar pela própria cabeça e que postam num qualquer computador da Cerci e onde ocasionalmente aproveitam os domingos para ir beber umas jolas ao Estádio Da Luz.
    Não se pode esperar muito de uma vara que apoia um analfabeto vendedor de pneus em prol de um juiz desembargador.Nojo de benfiquistas como vós!NOJO!
    Parabéns...espero que gostem de ver os porcos festejarem todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estas 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato agora findo, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma minoria, até que não é mau de todo.

      Jorge Jesus conseguiu alcançar, no campeonato agora findo, um total de 77 pontos, num máximo possível de 90 pontos, o que dá 85,555% desse mesmo máximo. Para quem desconhece, desde 1934 ( ano em que teve início o Campeonato Nacional ), o Benfica só conseguiu obter uma percentagem superior a esta marca de 85,555 %, nos campeonatos terminados nos anos de 1961 com mais 1 ponto, 1963 com mais 3 pontos, 1964 com mais 1 ponto, 1972 com mais 3 pontos, 1973 com mais 6 pontos e 1991 com mais 3 pontos. Para quem não se recorda, ou não sabe, entre 1961 e 1965 o Benfica esteve presente em 4 finais da Taça dos Campeões Europeus, vencendo 2. Em 1972 o Benfica foi eliminado pelo Ajax nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus que muitos consideraram a final antecipada entre as duas melhores equipas do Mundo. Recordo que a Selecção Portuguesa era constituída, pelos jogadores do Benfica menos 2. E essa mesma selecção participou, nesse ano, na Minicopa do Brasil, perdendo a final por 1-0 para a selecção anfitriã que era, só, o Campeão Mundial em título. Em 1973 O Benfica conseguiu chegar ao final do campeonato cedendo, apenas, dois empates. Este recorde mantém-se até hoje. Em 1991 o Benfica, então treinado por Eriksson, tinha como base uma equipa que tinha chegado à final da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990 ( ambas perdidas, infelizmente ). Como se pode constatar, só equipas fabulosas do Benfica conseguiram bater os resultados obtidos pelo Benfica de Jorge Jesus, neste campeonato. Até o Benfica que Jorge Jesus levou ao título de Campeão de Portugal, em 2010, ficou a 1 ponto do total deste ano. E, como eu costumo dizer, o Benfica não participa sózinho no Campeonato Nacional. Tem alguns adversários leais e outros nem por isso.

      Para que conste.

      Eliminar
    2. Quanto a adjectivações de QIs, sempre duvidei muito daqueles que pretendem qualificar os QIs de quem não conhecem. Não devem ultrapassar, certamente, o baixo nível do meu próprio QI. Isto sou eu a opinar sobre QIs. Provavelmente estarei enganado. Deve ser por o meu QI jamais conseguir chegar à brilhante conclusão de considerar um " juíz-desembargador " um ser superior face a um mísero " vendedor de pneus ". Felizmente que o meu baixo QI ainda não me fez cair no ridículo momento de me achar mais inteligente que aqueles que têm opinião contrária à minha.

      E por falar em varas, nunca será demais relembrar que nem só os porcos estão com elas relacionados. É que os juízes também estão. Mesmo os desembargadores...

      Eliminar
  8. patriarca disse:

    Só discordo da FORMA como o Rangel expõe as situações, COLOCANDO DE LADO "DESCULPANDO" A ARBITRAGEM e a maneira "Simpática" como fala dos Porcos, ESQUECENDO-SE da forma como os Campeonatos são "GANHOS" nas bandas da Pocilga e se o Rangel Falasse nisso como devia ser, ENTÁO DAVA-LHE TODA A RAZÃO, assim não é fácil atribuir-lhe credito positivo.
    Tem nalgumas situações razão o Dr Rangel, mas porque será que os ditos Benfiquistas chamados de "ELITE" temem falar das ATROCIDADES praticadas pelos gajos do Porco ???!!! Já a Direcção do Benfica é igual, tem medo mórbido do gajo de Cedofeita.

    ResponderEliminar
  9. Mas que merda de Benfiquistas são estes ( Rui rangel) notáveis uma merda, notáveis somos nós que não faltamos a uma, nunca vi esse Rangel a ver as modalidades amadoras, não falou quando iamos à frente. Perdeu as eleições mas ainda não aprendeu que a maioria dos sócios NÃO GOSTAM DELE. Amigos amanhã lá estaremos no Jamor.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite,
    Continuem assim! Continuem com a V/vassalagem ao LFV e JJ que para o ano o 2º lugar está garantido!
    Tão ingénuos que sois. Que cultura de pouca exigência. Abram os olhos!!!
    Desde que o JJ é o treinador quantos jogadores já saíram e disseram cobras e lagartos dele.
    Não quero escrever mais nada, mas só lhes indico esta observação: se o Javi não fosse vendido o Matic passaria outra época no banco (revejam o jogo que ele fez o ano passado contra o Chelsea, em Londres). JJ aposta sempre nos mesmos. O que se passou com o Urreta depois daquele jogo na Madeira?
    Façam uma análise séria, inteligente e coerente dos erros cometidos nos últimos anos e, certamente, chegarão à conclusão que estão a ser muito duros com Dr Rui Rangel.
    Depois do sofrimento deste ano, eu sou mais um que se vai desligar completamente do futebol. Não merecem porque parece que os adeptos estão contentes com este pecúlio! Que cultura de pouca exigência.
    Já assisti a 4 finais das competições europeias e esta última foi a mais mal perdida.
    Para terminar, volto a frisar: comigo no dia em que o FCP conseguiu a reviravolta na eliminatória da TP, JJ seria despedido. Na altura, em conversa com os meus amigos, chamaram-me tolo. Infelizmente, tinha razão.

    Valdemar Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estas 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato agora findo, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma minoria, até que não é mau de todo.

      Jorge Jesus conseguiu alcançar, no campeonato agora findo, um total de 77 pontos, num máximo possível de 90 pontos, o que dá 85,555% desse mesmo máximo. Para quem desconhece, desde 1934 ( ano em que teve início o Campeonato Nacional ), o Benfica só conseguiu obter uma percentagem superior a esta marca de 85,555 %, nos campeonatos terminados nos anos de 1961 com mais 1 ponto, 1963 com mais 3 pontos, 1964 com mais 1 ponto, 1972 com mais 3 pontos, 1973 com mais 6 pontos e 1991 com mais 3 pontos. Para quem não se recorda, ou não sabe, entre 1961 e 1965 o Benfica esteve presente em 4 finais da Taça dos Campeões Europeus, vencendo 2. Em 1972 o Benfica foi eliminado pelo Ajax nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus que muitos consideraram a final antecipada entre as duas melhores equipas do Mundo. Recordo que a Selecção Portuguesa era constituída, pelos jogadores do Benfica menos 2. E essa mesma selecção participou, nesse ano, na Minicopa do Brasil, perdendo a final por 1-0 para a selecção anfitriã que era, só, o Campeão Mundial em título. Em 1973 O Benfica conseguiu chegar ao final do campeonato cedendo, apenas, dois empates. Este recorde mantém-se até hoje. Em 1991 o Benfica, então treinado por Eriksson, tinha como base uma equipa que tinha chegado à final da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990 ( ambas perdidas, infelizmente ). Como se pode constatar, só equipas fabulosas do Benfica conseguiram bater os resultados obtidos pelo Benfica de Jorge Jesus, neste campeonato. Até o Benfica que Jorge Jesus levou ao título de Campeão de Portugal, em 2010, ficou a 1 ponto do total deste ano. E, como eu costumo dizer, o Benfica não participa sózinho no Campeonato Nacional. Tem alguns adversários leais e outros nem por isso.

      Para que conste.

      Eliminar
  11. Rui Rangel constata o óbvio... o Benfica não vive de vitórias morais, vive de títulos!! Quem não está de acordo com isto é que não é benfiquista! Estou cansado de vitórias morais em finais europeias, de chegar ao fim dos campeonatos e ser ultrapassado por um labrego como vitor pereira... Estou farto de presidentes demagogos que dizem que vamos ser isto e aquilo e depois somos gozados à força toda... Agora para o ano querem ganhar a final da champions... Mas alguém no seu perfeito juízo pensa numa coisa destas? O Benfica (actual) não tem estaleca, estofo e capacidade financeira para poder pensar sequer ir à final da champions, quanto mais ganhá-la! Mas continuam a acreditar no demagogo vieira? perdemos 2 títulos para um labrego como vitor pereira... como é possível perder 2 campeonatos assim? PURA BURRICE! ou é normal um treinador ganhar 4 milhões de euros por ano e so ganhar tacinhas da treta? Abram os olhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com estas 24 vitórias, 5 empates e 1 derrota que este Benfica treinado por este Jorge Jesus conseguiu alcançar no campeonato agora findo, o Benfica teria ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 30 jogos, terminados nos anos de 1974, 1978, 1979, 1980, 1982, 1986, 2007, 2008, 2009, 2012. Com este registo, e contabilizando, apenas, os 30 jogos que agora disputou, teria também ultrapassado os vencedores dos campeonatos com 34 e 38 jogos, terminados nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2006, pelo menos. Quero com isto dizer que se o Benfica tivesse, nestes últimos quase 40 anos, a mesma ambição e categoria que demonstrou nesta época de 2012/2013, teríamos, no mínimo, mais 16 títulos do que temos actualmente. Isto é, exactamente mais 50% do que temos. Já para não falar das Taças de Portugal e Supertaças que deixámos de vencer neste mesmo período. É caso para dizer que para um treinador tão mal-amado, felizmente só para uma minoria, até que não é mau de todo.

      Jorge Jesus conseguiu alcançar, no campeonato agora findo, um total de 77 pontos, num máximo possível de 90 pontos, o que dá 85,555% desse mesmo máximo. Para quem desconhece, desde 1934 ( ano em que teve início o Campeonato Nacional ), o Benfica só conseguiu obter uma percentagem superior a esta marca de 85,555 %, nos campeonatos terminados nos anos de 1961 com mais 1 ponto, 1963 com mais 3 pontos, 1964 com mais 1 ponto, 1972 com mais 3 pontos, 1973 com mais 6 pontos e 1991 com mais 3 pontos. Para quem não se recorda, ou não sabe, entre 1961 e 1965 o Benfica esteve presente em 4 finais da Taça dos Campeões Europeus, vencendo 2. Em 1972 o Benfica foi eliminado pelo Ajax nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus que muitos consideraram a final antecipada entre as duas melhores equipas do Mundo. Recordo que a Selecção Portuguesa era constituída, pelos jogadores do Benfica menos 2. E essa mesma selecção participou, nesse ano, na Minicopa do Brasil, perdendo a final por 1-0 para a selecção anfitriã que era, só, o Campeão Mundial em título. Em 1973 O Benfica conseguiu chegar ao final do campeonato cedendo, apenas, dois empates. Este recorde mantém-se até hoje. Em 1991 o Benfica, então treinado por Eriksson, tinha como base uma equipa que tinha chegado à final da Taça dos Campeões Europeus em 1988 e 1990 ( ambas perdidas, infelizmente ). Como se pode constatar, só equipas fabulosas do Benfica conseguiram bater os resultados obtidos pelo Benfica de Jorge Jesus, neste campeonato. Até o Benfica que Jorge Jesus levou ao título de Campeão de Portugal, em 2010, ficou a 1 ponto do total deste ano. E, como eu costumo dizer, o Benfica não participa sózinho no Campeonato Nacional. Tem alguns adversários leais e outros nem por isso.

      Para que conste.

      Eliminar
  12. Este nunca levará o meu voto, mas que estou de acordo com os 3 primeiros parágrafos e pouco mais, estou.

    ResponderEliminar
  13. Só um momentinho que vou ali vomitar e já volto...

    ResponderEliminar
  14. RR é mais benfiquista que 100 vieiras juntos.

    ResponderEliminar
  15. hoje/ontem mais um grande momento do nosso Benfica, realmente como é que alguém pode estar insatisfeito com uma época destas?

    ResponderEliminar
  16. Então não era este Rangel que há umas semanas escrevia no Record que já via o Marquês pintado de vermelho?

    ResponderEliminar
  17. E ainda se atrevem a falar do Vale Azevedo....enfim....11 anos 2 campeonatos...não mudem de mentalidade que quando o porto nos passar em campeonatos vão-se arrepender...depois vai ser tudo a dizer que nao votou no vieira tal como aconteceu com o vale azevedo...desliguem a vieira tv e PENSEM PELAS VOSSAS PRÓPRIAS CABEÇAS...

    ResponderEliminar
  18. Ó Rangel se querias fazer alguma coisa pelo Benfica porque não moveste uns cordelinhos na Justiça no processo apito dourado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também dava jeito o lfv nao apoiar o fernandinho ou , sei lá, nao fazer comentários como" o major valentim é uma pessoa séria" mas pronto...

      Eliminar
  19. Eu gostava de agradecer mais uma derrota aos 83% de cabeçudos que ano apos ano andam a ndesteruir o clube!

    ResponderEliminar
  20. Obrigado Vieira! Mais uma epoca de sonho contigo! Só espero que sejas corrido à paulada

    ResponderEliminar
  21. Do Basket e Volei ninguém fala... Devem querer um garoto

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!