sexta-feira, 31 de maio de 2013

José Marinho aplaude decisão de Vieira em manter Jorge Jesus



Em principio serão mais dois e não três. Dois anos em que Jesus tentará o milagre da multiplicação dos títulos. 


Boa decisão de Vieira, ponderada, reflectida e sobretudo tomada fora do ambiente de ruído e contestação. Não agiu a quente, deixou baixar a temperatura social à volta do treinador e decidiu bem. 

Nos benfiquistas compreendo a desilusão mas não tolero a ignorância. O que foi feito nos últimos quatros terá repercussão no futuro. O Benfica nunca esteve tão perto de voltar a ganhar de forma continuada e Jesus é o principal responsável por essa mudança. 

Também o presidente do Benfica aprendeu algumas lições e está mais perto do que se exige de um presidente do clube. A decisão de manter o treinador contra a turba benfiquista que reclamava a cabeça do treinador é sintomático de que Vieira está, finalmente, a comportar-se como um presidente...à Benfica. 

Ainda com arestas, ainda permitindo que alguns trauliteiros envergonhem a história e a tradição secular do maior clube português, mas aprendendo a mover-se entre os intervalos de tempo e de modo que conduzem ao sucesso.

Não tenho dúvidas, ao contrário da esmagadora maioria dos benfiquistas, de que o Jesus é o melhor treinador para o Benfica e sobretudo para completar o inestimável serviço de recuperação do clube que tem prestado nas últimas quatro épocas. 

Há quem olhe, de forma pressurosa, para Jesus como um perdedor. Isso não me diz nada, é um rótulo a que as pessoas se habituaram quando não têm nada mais inteligente para acrescentar. 

O que sei é que o Benfica nunca esteve tão perto de voltar a ganhar e de forma retumbante, como esteve esta temporada. A memória das pessoas não pode ser assim tão fraca. A desilusão de não ganhar nada só é comparável com o orgulho exúbere dos benfiquistas de chegar a Maio com a possibilidade de ganhar tudo. O resto é conversa fiada e felizmente que Vieira tomou a decisão escutando-se a si próprio e deixando cair os lamentáveis sussurros dos seus pares que pretendiam, mais uma vez, esconder as suas limitações nas costas largas de mais um treinador.

-José Marinho, Facebook

6 comentários:

  1. Não esta em causa a continuação ou não do treinador eu so pergunto se no proximo campeonato começar a perder o que vão responder depois falar e moralizar agora e bonito mas o pior pode vir depois deus queira que não abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...começar a perder com a escolha do 11 titular com 11 estrangeiros. Aonde é que isto já se viu? Sim, só no SLBenfica. Benfica4Ever.

      Eliminar
  2. Há mais uma coisa... Se Jorge Jesus é o treinador indicado para o Benfica, porque é que complica sempre quando está tudo em jogo? Nos jogos importantes poese a fazer experiencias, muda taticas etc... é isto que queremos? penso que queremos um treinador que nao complique quando é para ganhar! tinhamos 5 pontos de avanço e quando tinhamos a possibilidade de segurar o titulo adormecemos sobre os 5 pontos, jogamos a defender e perdemos por isso... nao concordo com a renovação mas repeito a decisao do presidente... esperemos que para a proxima época JJ aprenda a nao hesitar!
    Suadaçoes Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Parece que ainda há quem perceba uma coisinha ou duas de futebol.

    Enorme José Marinho

    ResponderEliminar
  4. É evidente que o Luís Filipe Vieira só poderia ter tomado esta atitude para poder contar com um Benfica na senda das vitórias. Depois de termos conseguido uma equipa com estabilidade, não poderíamos arriscar a perder o conquistado nestes últimos quatro anos. Basta olhar para a evolução do Sport Lisboa e Benfica no " ranking " da UEFA. Do 21º para o 6º lugar.

    Não entendo é como se diz, com tanta convicção que " ... a esmagadora maioria dos Benfiquistas ... " estão contra a continuidade de Jorge Jesus, à frente da nossa equipa. Pelo que tenho constatado nesta última semana, em todas as sondagens que consultei vi, sempre, a maioria dos votantes defenderem a continuidade de Jesus. Desejo que, também em maioria, era manifestado pelos diversos comentários das mais variadas páginas que se debruçaram sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. Não concordo nada com este ponto de vista.
    E se tivermos o azar do JJ morrer ou tiver uma doença grave? o Benfica vai para a 2ª divisão, a não ser que o Mourinho nos venha salvar.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!