quarta-feira, 1 de maio de 2013

José António Saraiva: "Porto é a melhor equipa e só não é campeão porque Jackson falhou 2 penáltis"


Escrevi há 8 dias que o Benfica ia ter uma "semana histórica". Podia manter em aberto o sonho de ganhar tudo - ou deitá-lo inteirinho pela borda fora. 

Embora adepto do Belenenses, estou a torcer pelo sucesso de Jorge Jesus, por quem tenho estima pessoal e profissional. Escrevi um dia que ele podia ser o Ferguson do Benfica. Na altura, muita gente se riu; hoje, muita gente o repete.

Felizmente para o Benfica, a "semana histórica" correu de feição, com alguma sorte à mistura. Sem ela, os encarnados podiam estar hoje com o credo na boca. E isto porque, quer em Istambul quer no Funchal - como já sucedera contra o Sporting -, o Benfica revelou uma faceta inquietante: em certos períodos a equipa cai numa estranha apatia, não reage aos estímulos, fica a ver o adversário jogar e parece inteiramente à sua mercê.

Julgo que o problema está no facto de, a equipa não saber jogar em contenção. Só sabe jogar ao ataque, onde por vezes é brilhante. Mas quando se põe a defender, chega a ser deprimente, como se viu na Madeira ao longo da 1ª parte.

Isto leva-me a dizer uma coisa que vai desagradar aos benfiquistas: o Benfica é a equipa portuguesa que pratica melhor futebol (quando está inspirada) mas o FC Porto é a melhor equipa. E a mais segura, a mais estável, a que defende melhor e sabe gerir melhor o ritmo do jogo.

Se está à beira de perder o título, é porque Jackson falhou dois penáltis que valeriam 4 pontos - e o Benfica não falhou nenhum.

De qualquer modo, haver duas equipas que chegaram aqui sem derrotas é obra! E inédito na Europa. Parabéns a ambas! » 

- José António Saraiva, jornal Record, 1 de Maio de 2013

7 comentários:

  1. Até certo ponto, concordo com ele!

    Gostava porém de lhe fazer uma pergunta; o Sport Lisboa e Benfica estará derrotado (e por quem, já que nem o empate nos 'concedem' podermos conseguir!) antecipadamente antes de fazer o jogo no 'Ladrão'?

    E as vitórias do Porto, na Madeira e em Paços de Ferreira, são ou estão garantidas?!

    ResponderEliminar
  2. este gajo de certeza que escreveu este absurdo depois de um almoço bem regado.

    os corruptos são o que? que hilariante.

    o que vale é que a verdade está aí e é inegável, o Benfica é de longe a melhor equipa portuguesa e só ainda não é campeão porque foi prejudicado em pelo menos 4 pontos esta época enquanto os corruptos eram ajudados vergonhosamente pelas arbitragens batoteiras, é que o descaramento e a roubalheira foi tanta que nem um misero penalty contra eles assinalaram e foram varios os que cometeram e já nem falo em expulsões ou penaltys inexistentes para eles ganharem, que como toda a gente sabe aconteceu em varios jogos.

    a verdade é aque o Benfica já seria matematicamente campeão há pelo menos duas jornadas atrás e isto porque é sem duvida a melhor equipa portuguesa, é que para se ganharem jogos é preciso marcar golos, não é andar a passar a bola uns para os outros sem criar qualquer perigo.

    o clube corrupto nada vai ganhar esta epoca, foi eliminado nas taças, nas competições europeias e no campeonato está prestes a ver o Benfica a festejar, esse gajo que escreveu esse texto só podia estar muito embriagado pra escrever esse chorrilho de asneiras.

    o Benfica anda a jogar duas vezes por semana desde janeiro, mais uma coisinha que esse bebedo se esqueceu, é que o Benfica está a lutar tambem pela liga europa, se às vezes não faz exibições tao boas como por outras vezes faz a razao está aqui, é preciso gerir, é preciso ser-se inteligente, coisa que o gajo que escreveu essas patetices não parece ser.

    o Benfica é de longe muito superior ao clube corrupto, mas de longe mesmo e os factos são claros, a verdade é inegável.

    ResponderEliminar
  3. E os corruptos precisam agora de encaixar 60 milhões para pagarem as contas....a crise está a chegar á mafia e já não há Câmaras Municipais, Fundações e Metros do Porto com dinheiro para "entrarem" para os Porkos...

    ResponderEliminar
  4. este corrupto esquecesse que o porto nunca perdeu pois as arbitragens têm um lado azul... faltas junto a area adversaria sao sempre marcadas, mas agora faltas a prejudicar o porto so no meio campo defensivo da outra equipa... ninguem fala nisso mas ajuda e muito... assim tambem eu sei defender

    ResponderEliminar
  5. O porto está a quatro pontos porque falhou dois penaltis, mas talvez estivesse a mais se fossem marcados os penaltis contra ele. Se o porco continuasse nas mesmas frentes que o Benfica, estaria só a 4 pontos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao acho que a avaliação que este senhor esta a fazer seja correcta,primeiro porque esta avaliar o que se passou esta semana.Em que o Porto nao teve,nem tem tido,jogos europeus,jogos intensos e psicologicamente dificieis "proprio derby" com longas viagens pelo meio.

      Eliminar
  6. Estes jornalistas têm a mania de ser adeptos do Belenenses, se for adepto como o carlos cruz, que o barbeiro deste descobriu-lhe a careca que é do benfica

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!