Jorge Jesus deu uma forte reprimenda a Norton de Matos, treinador do Benfica B (que está a competir na II liga), após o último jogo da equipa principal das águias, no passado domingo frente ao Nacional da Madeira, que os encarnados ganharam por 3-0.
Na origem do incidente entre os dois técnicos está o facto de Norton de Matos ter declinado sentar-se na tribuna de honra, como é hábito suceder com outros elementos do ‘staff' ligado à estrutura técnica, preferindo ver o jogo na bancada, junto dos adeptos. Segundo apurou o Correio Sport, Jorge Jesus viu nesse gesto uma tentativa do treinador da equipa B de se aproveitar do bom momento da formação que dirige para colher louros dos êxitos recentes entre a massa associativa, fomentando a criação de um clima de empatia.
O técnico principal ficou profundamente desagradado, considerou a atitude de Norton de Matos uma desconsideração pessoal e avisou-o de que não irá tolerar outros episódios desse género.
A descompostura, segundo apurou o Correio Sport, foi particularmente dura. Jesus fez questão de deixar claro, na conversa, que é ele a figura máxima da hierarquia do corpo técnico do futebol das águias. E que não admite tentativas de afirmação pessoal dentro do clube, exigindo solidariedade. Relembrou inclusivamente a Norton de Matos ter sido ele, Jorge Jesus, o responsável pelo seu ingresso na Luz, avisando que, da mesma forma que viabilizou a entrada, pode fomentar a saída se for caso disso. Norton defendeu-se, argumentando não ter tido intenção desrespeitar ou desafiar Jorge Jesus.
Nos corredores da Luz, junto de quem soube do episódio, está instalada a ideia de que Jorge Jesus terá visto na atitude de Norton de Matos uma tentativa de se afirmar internamente, através da popularidade ganha à custa de uma boa relação com os sócios e adeptos, para o caso de algo correr mal com a equipa principal - entenda-se falta de bons resultados.
-Noticia retirada do site do Correio da Manhã
Entretanto o Sport Lisboa e Benfica, no seu site, desmentiu a noticia.
Eis o comunicado:
Notícia do Correio da Manhã...
Comunicado: António no País das Maravilhas
Há histórias e autores de ficção que teriam dificuldade em competir com a imaginação de António Pereira e o enredo com que hoje nos brinda nas páginas do Correio da Manhã. Quando uma notícia se sustenta na imaginação e ignora os factos é porque algo vai mal.
O Correio da Manhã tem uma responsabilidade histórica que devia obrigar a um filtro mais exigente em relação aos artigos que publica e às histórias que alguns jornalistas contam.
A imaginação é um dom, mas não para os jornais que nasceram e mantêm até hoje uma missão clara: dar a conhecer factos.
Costumo vir aqui mas darem voz a porcaria como o que senhor António Pereira inventa acho de mau tom.
ResponderEliminarConversa da treta, alguem acredita?
ResponderEliminarJá se sabe que é mentira. É apenas 1 noticia para destabilizar o Benfica. Façam o favor de ignorar.
ResponderEliminarEssa besta azul/verde que se chama António Pereira merecia uma sacudidela a muito, pois e mesmo um jagunço ao serviço das máfias..
ResponderEliminarkid
Não acrediro. Até põe palavras na boca do JJ que eu duvido que ele as connheça.
ResponderEliminar