terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vítor Serpa deixa conselho a Jesus: Maxi tem que ser protegido na sua prodigiosa dignidade


Maxi Pereira é um profissional notável. Generoso como poucos, entusiasta pela sua camisola e um apaixonado pelo jogo. Será, além disso, um jogador que, em boa forma, atinge um nível competitivo muito alto porque junta às capacidades que, indiscutivelmente, tem a ânsia de dar o máximo até à última gota de suor.

Um jogador como Maxi nunca poderá ser um jogador descartável. Porém, um jogador assim merece tanto respeito que seria um crime queimá-lo aos olhos de um público que o adora e o vê como um dos grandes exemplos de profissionalismo no seu clube.

É natural que Jorge Jesus não queira prescindir de um jogador como Maxi e que lhe custe dizer-lhe que tem de se sentar no banco, por uns tempos, até voltar a adquirir a condição física necessária a poder voltar a jogar de acordo com o que Maxi desejaria jogar.

Há sempre a hipótese dos anos pesarem e desse regresso ser mais demorado e um tal pressentimento poderá, mesmo, levar Jesus à ideia de que talvez ele possa melhorar se continuar a juntar minutos e horas às suas cansadas pernas. Não me parece.

Julgo que, nesta fase, por muito que custe a Jorge Jesus, Maxi deve descansar e preparar-se convenientemente para regressar nas melhores condições possíveis. Pode aproveitar este interregno, mas há que ter a consciência de que jogadores como Maxi Pereira têm de ser protegidos na sua prodigiosa dignidade.

O Benfica não tem muitos futebolistas como Maxi. Precisa de lhe dizer isso muito claramente, porque uma instituição tem o dever de reconhecer aqueles que tão abnegadamente a defendem. 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 3 de Setembro de 2013

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto. JJ tem de proteger Maxi Pereira fazendo-o descansar! Neste momento Maxi não tem condições, sobretudo físicas, para jogar!
    Não consigo publicar com o meu nome. Não quero que seja anónimo. António Landeira

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!