quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nuno Farinha diz que se Jesus perder o campeonato vai ficar como um dos treinadores com piores resultados no Benfica



Jorge Jesus vai na quarta época ao serviço do Benfica. Vítor Pereira está há duas no FC Porto. Jesus era visto até há poucos dias, com largo consenso, como um dos melhores treinadores da história do Benfica. Mais pela capacidade de despertar o gigante adormecido do que propriamente pelos resultados.

Vítor Pereira tem sido visto, desde a primeira hora, como um dos treinadores mais fracos da história do FC Porto – embora os seus críticos tenham dificuldade em identificar-lhe as fraquezas. Não tem carisma, dizem. E por aí ficam. Ora, um campeonato que estava fechado e foi reaberto contra a maioria das expectativas pode, afinal, influenciar de forma decisiva os balanços que estão por fazer às respetivas gestões de Jorge Jesus e Vítor Pereira.

Se Jesus confirmar o título e conseguir a segunda Liga em quatro temporadas, então sim, estaremos mesmo perante um dos mais bem-sucedidos treinadores na história das águias – com crédito para continuar mais uns anos. Mas se sair derrotado do Dragão e vier a perder o campeonato que festejou antecipadamente no Funchal, então o cenário é outro: uma única Liga desde 2009/10 (com plantéis de altíssima qualidade e beneficiando de avultados orçamentos) é muito curto e colocará JJ, por certo, como um dos treinadores com... piores resultados no Benfica. A um pequeno passo da glória, a um pequeno passo do desastre.

A situação de Vítor Pereira é absolutamente diferente. Nunca foi glorificado, negaram-lhe apoio nas horas mais difíceis, pareceu sempre uma solução a prazo no pós-AVB. No entanto, se vencer o Benfica e for capaz de levar o FC Porto ao bicampeonato, como poderá alguém negar o mérito do tal “treinador sem carisma”? Falhando o título, será muito fácil demitir Vítor Pereira. Ganhando, será quase impossível.

O clássico mais escaldante das últimas décadas (!) será o momento certo para se perceber o que valem, afinal de contas, Vítor Pereira e Jorge Jesus. É nestas horas que os melhores se impõem. E é deles (ou dele) que rezará a história.


-Nuno Farinha, jornal Record, 8 de Maio 2013

4 comentários:

  1. Entao a pergunta sera: Mas de que valem entao os comentadores? Se precisadepois de duas e quatro epocas precisam de um jogo para decidir se dois treinadores com tanta visibilidade sao bons ou maus? Extraordinario!!

    ResponderEliminar
  2. Este gajo é um merda, deveria agora era fazer textos sobre o seu "barça" que se encontra de joelhos, mas não, como "CU"mentador de um programa de tv de merda virou a bitola para o SLB, grande fdp.

    ResponderEliminar
  3. Há plumitivos a que a sua 'suprema sabedoria' nunca deixará discernir entre o pote da marmelada e o pote de noite, o resto é a luta diária pela malga da sopinha!

    ResponderEliminar
  4. Se o SLB tivesse ganho ao Estoril o JJ era um deus, mas como empatou já pode ser um dos treinadores com piores resultados da história do Benfica?! Farinha só pode estar a brincar connosco. As estatísticas dizem que JJ é um dos treinadores com maior percentagem de vitórias na história do clube. E a final da Liga Europa, não conta? Crónica infeliz e opinião lamentável...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!