sábado, 19 de outubro de 2013

Octávio Ribeiro arrasador com Jorge Jesus: Quando o FC Porto se agiganta, Jesus agacha-se


Se dúvidas houvesse sobre o facto de Jesus não saber jogar para ganhar frente ao FC Porto, todas se desvaneceriam quando Jorge Jesus respondeu ao ataque de Pinto da Costa. O presidente do rival do norte ironiza com a data em que sairá o castigo de Jesus - "lá para o verão" - e Jesus o melhor que consegue é responder que isso só o valoriza, pois assim se vê a sua relevância no banco do Benfica.

Que resposta tão pífia. É só olhar para o passado recente de contas por prestar na justiça, desportiva e mesmo penal, para descortinar várias respostas bem mais úteis aos interesses do Benfica. Mas Jesus sempre tem sido assim. Quando o FC Porto se agiganta, Jesus agacha-se. 

Isto quando não cai mesmo de joelhos. Não se percebe esta atitude continuada de um técnico que enverga o emblema do Benfica há tantos anos e a quem o clube já terá garantido proventos que permitem mais do que uma reforma descansada.

Não está sequer provado se não será mesmo um desejo de Pinto da Costa aquilo que todos tomámos por mais uma ironia do grande declamador de José Régio. Pensemos um pouco: que cenário melhor pode desejar Pinto da Costa no banco do Benfica do que o de Jorge Jesus a inventar táticas mirabolantes sempre que joga contra o FC Porto? 

Quem passe em revista os últimos embates decisivos entre Benfica e FC Porto, se deseja um prolongar se vitórias portistas, só pode rezar para que Jesus se mantenha hirto no banco do Benfica por muito tempo. E que o Benfica continue com este o técnico de discurso dócil sempre que se trata de dar troco ao grande patrão do Dragão. Tão estranha é esta subserviência. Ou não?

PS - A Seleção voltou a jogar mal, sem brilho, frente a mais um adversário da cauda da Europa. Algo está mal no ambiente entre os comandados de Paulo Bento. Está chegado o momento de forçar uma conversa com alguns dos craques, olhos nos olhos. Ronaldo e Nani não precisam de privar como amigos, mas têm de ser irmãos de objetivo comum dentro do campo. A incapacidade empática entre estes dois jovens criativos é tão gritante que, ou Paulo Bento concilia água e azeite, ou o melhor será prescindir de Nani para o playoff. 

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 19 de Outubro de 2013

6 comentários:

  1. Este gajo é um prostituto da CS. Basta olhar para a cara dele!

    ResponderEliminar
  2. Os portistas so ainda nao fizeram uma estatua do jesus e o vieira para nao dar muito nas vistas,senão ja o tinham feito,vontade e razões pra isso tem eles que chega

    ResponderEliminar
  3. Concordo com as críticas a Jesus porque há 4 anos que penso o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. ...esse Senhor Octávio Ribeiro, têm cara de pedófilo...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este pedaço de Merda é do FUTEBOL CORRUPTO E PORCO, homem!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!