domingo, 20 de outubro de 2013

Vítor Serpa: Jesus não foi muito exigente em Cinfães


Para já, não houve tomba-gigantes nesta jornada da Taça. Mas houve festa do futebol, houve clima especial, houve pequenos que tiveram até ao fim a esperança de serem grandes.

Aquele que, para já, mais se destacou foi o Cinfães. Recebeu o Benfica e perdeu apenas por um muito escasso golo. Mas não foi apenas a questão do magro resultado, foi a determinação, a personalidade, a generosidade de uma equipa que sabendo o mesmo que todos nós sabemos sobre a colossal diferença de meios para lutar de igual para igual com o Benfica, fê-lo com coragem e com intensidade de jogo, valorizando - e muito - o espetáculo.

Apesar de ter ganho, apenas, por tão magro um a zero, Jorge Jesus ficou contente. Ao que explicou no final do jogo, porque já sabia que se as coisas não corressem bem as pessoas iam falar. Disso, de facto, Jorge Jesus não pode ter qualquer dúvida. Se as coisas não tivessem corrido bem, o que, no caso, se pode significar se o Benfica não tivesse ganho ao Cinfães, seria mais do que expectável que as pessoas viessem falar no assunto. Mais do que falar seria quase impossível que não criticassem duramente o Benfica e o seu treinador.

Diz Jesus que arriscou muito, ao apostar numa equipa de jovens. A questão que se levanta é esta: se Jorge Jesus não arriscasse uma equipa de jovens (aliás, nem todos) com o Cinfães, com quem haveria de arriscar?

Diga-se, em abono da verdade, que o treinador do Benfica não foi muito exigente. A vitória chegou-lhe para tirar, de cima dos ombros, peso na consciência. Pessoalmente, penso que não devia chegar. O Benfica foi de menos, sobretudo se admitirmos que até teve jovens promessas a confirmarem-se, como foi o caso de Ivan Cavaleiro (e não foi o caso de Funes Mori). Mas concordo que essa foi a única mais-valia que o Benfica pode ter encontrado no jogo. Cavaleiro vai chegar longe! 

- Vítor Serpa, jornal A Bola, 20 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) Benfiquista,

Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.

O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.

Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!