- Foi treinado por Jorge Jesus. Como classifica o trabalho dele no Benfica?
- É normal ser criticado. O Benfica esteve em duas finais, perdeu três competições em duas semanas e as pessoas esperam títulos. No entanto, as pessoas têm de pensar que também não é fácil chegar a essas decisões. Tiveram de passar muitos obstáculos. Agora, a pressão claro que se torna maior, mas ninguém se pode esquecer da maneira como o Benfica jogou nos últimos anos, em que rentabilizou muitos jogadores. Fez muito dinheiro e esse aspeto também conta.
- O Benfica está obrigado a conquistar títulos esta época para Jesus continuar?
- Está sempre obrigado a ganhar títulos todos os anos e não apenas pelo que aconteceu no ano passado. É o maior clube em Portugal. Todos no Benfica têm noção disso. É uma obrigação histórica num clube em que a pressão existe sempre.
- Foi treinado por Jesus no V. Guimarães. Que opinião tem dele?
- Para mim, é um dos três melhores treinadores portugueses. Marcou-me imenso. Tenho até uma relação pessoal com ele.
- É o mestre da tática, como lhe chamam?
- Para mim, é. As equipas dele sabem muito bem o que fazer no campo e ocupar os espaços.
- Quem está no seu top 3?
- José Mourinho, André Villas-Boas, Jorge Jesus e também não posso esquecer Fernando Santos.
- O Benfica geriu bem o incidente entre Cardozo e Jesus no final da Taça (o jogador empurrou e discutiu com o treinador)?
- Não se sabe o que aconteceu depois. Ainda bem que resolveram dessa forma, porque o Óscar é um grande jogador, tem estado muito bem. Se chegaram a esta solução final é porque foi bom para todos.
-Foi campeão no Benfica (2004/05) com Giovanni Trapattoni. Qual o segredo?
- Uma união muito forte. O plantel não era muito extenso, tivemos a felicidade de termos poucas lesões e também é verdade que os rivais não estavam tão fortes como em outros anos.
- Jorge Jesus tem semelhanças com Trapattoni?
- São diferentes, são estilos diferentes. O Trapattoni marcou-me imenso. Ajudou-me bastante. Acho que Jorge Jesus Jesus vai pelo mesmo caminho de Trapattoni e que vai conseguir muito mais na carreira.
PERFIL
Nuno Assis Lopes Almeida tem 35 anos – nasceu no dia 25 de novembro de 1977, na Lousã. Internacional luso, fez a formação no Sporting, passou por Alverca, V. Guimarães e Gil Vicente, entre outros, mas foi no Benfica que atingiu o ponto alto da carreira – foi campeão nacional (2004/05), com o técnico Giovanni Trapattoni. Está há duas épocas no Omonia de Nicósia (Chipre).
-Extracto da entrevista de Nuno Assis ao Correio da Manhã
Como benfiquista não estou de acordo acho Jesus um treinador mediano apenas dispõe de jogadores acima da média e que resolvem jogos,como treinador dá-me impressão que não sabe ensinar nada pois se repararem os erros continuam,táticas todos fazem,este tem uma postura degradante no banco não compatível com um clube de top como o Benfica,os seus berros para os jogadores não são positivos para a equipa,aliás demonstra que nada faz nos treinos se não acontece nos jogos.
ResponderEliminarPoderia ser dos melhores mas para mim é um treinador pimba num clube pop.
Seria ainda melhor se não embirrasse com a posse de bola quando a equipa ganha. Só não concordo é que esteja Villas-Boas nessa lista. O Leonardo Jardim é melhor.
ResponderEliminarJesus perde mais pelo comportamento anárquico.
ResponderEliminarbilhas boas e moirinho, dois que só ganham com o colo do árbitro
ResponderEliminaro jorjus vai provar que é igual quando for para o foculputas, onde qualquer porco ganha e nem precisa de saber escrever