Cardozo é um jogador com um peso enorme no plantel do Benfica. Não só por estar a realizar a sétima temporada de águia ao peito, o que por si só já levaria a ser visto de forma diferente, mas pelos golos que marca e que muito têm contribuído para a felicidade dos adeptos encarnados.
É curioso verificar como um ponta-de-lança com os números que o paraguaio exibe não recolhe, ainda assim, a unanimidade da tribo encarnada. Nem nas bancadas na Luz nem sequer aqui na redação. Os motivos poderão ser muitos desde o feitio por vezes pouco simpático à forma de jogar, que dá a ideia de quem tem pouca vontade de se esforçar quando a bola não lhe vai parar ao pé. A verdade é que os que não gostam recolhem trunfos na seleção paraguaia, pois apesar do que faz no Benfica, aí Tacuara não tem presença garantida.
Cardozo é hoje um jogador vital para Jorge Jesus. Foi o regresso do goleador que deu nova vida a uma equipa que parecia caminhar para a sua desintegração. Foram os seus 9 golos em 12 jogos que ajudaram o Benfica a sair da crise e a manter-se vivo em todas as frentes. Valeu então a pena a manutenção do avançado, apesar das tristes cenas protagonizadas no Jamor a temporada passada?
Todos os que olharem para o fenómeno futebolístico apenas como um momento dirão logo que sim. E mesmo outros que percam mais algum tempo a pensar na coisa. Porque não há verdades imutáveis nisto das opiniões, por muito que nos tentem vender que sim. Neste momento todas as leituras são possíveis. Mas poderá dizer-se que um treinador com outra personalidade nunca teria aceite ficar com Cardozo. Mourinho, por exemplo, teria corrido com ele. Por muito menos Balotelli foi a andar, mas acabou perdoado mil e uma vezes por Mancini. Bento seria outro que nunca aturaria a permanência do paraguaio. Há quem lhe chame teimoso, mas onde andam hoje Vukcevic, Stojkovic ou mesmo Carlos Martins? Pois.
O problema não está na permanência de Cardozo. Nenhum jogador é obrigado a sair de um clube por ter problemas disciplinares. Grave é a forma como todo o processo se passou, desde a conduta presidencial às palavras do treinador. Jesus fez saber mais do que uma vez que esperava a resolução do problema.
Ela não apareceu, não porque Vieira ou o técnico não tenham tentado vendê-lo, mas porque à Luz não chegou nenhuma proposta que justificasse. E o técnico engoliu o que não terá sido fácil de engolir. Tudo está bem quando acaba bem: Resta saber se acaba bem. Por agora vai andando.
No FC Porto teria ficado? Penso que não.
- Bernardo Ribeiro, jornal Record, 17 de Novembro de 2013
o Cardoso ficou porque o Benfica precisa de BONS JOGADORES, já o fcorrup...ça NÃO precisa de bons jogadores, precisa sim de ARBITROS AMIGOS,,, esta é a diferença ....
ResponderEliminaro benfica precisa de ganhar lugares na liga o f.cporto tem sempre bons jogadores
Eliminaro nando das faturas é um jogador de qualidade
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão ficava nos corruptos porque teria medo de ficar careca..ou acagaçado da Máfia como pateta do Badocha Bernardo Ribeiro
ResponderEliminarResponderEliminar
O badocha teria adorado que o Cardozo tivesse ido embora...
ResponderEliminarQuem pagou a este kagalhão escribinha?
EliminarCardozo ainda é um osso duro de engolir para esta corja de serviçais..
ResponderEliminareu como benfiquista quero lá saber de comentários de super dragões sobre o Cardozo!
ResponderEliminarse ele pensa que só porque pensa que é jornalista tem automaticamente o carimbo da isenção está muito bem enganado. um jornalista só o é de facto se for minimamente isento e isso não é algo que ele saiba sequer e por isso também nunca perdeu tempo a o tentar ser
ele que fale do Izmailov e do Fucile mas disso não fala ele e enquanto não falar do seu clube como fala dos outros não passa de mais um avençado que tem continuamente de pagar favores por ter sido colocado onde foi...
E que diria este sobre o Jackson jogador dos corruptos que só pensa em dar à sola?
ResponderEliminarahahahaha la vem a manada encornada marrar no azul-e-branco, que bando de frustrados, aaah que saudades de um Calabote, Reinaldo Silva ou Porfirio Silva... esses sim eram tempos onde a verdade desportiva imperava, com jornalistas isento como o farinha e o marcio...um abc para o Howard King e para o arbitro da mao-de-vata. Entretanto, o vendedor de sonhos la deve estar a fazer as coisas por outro lado, ou nao preferisse ele lugares na liga a ter bons jogadores...A Epul ja arranjou mais 65 milhoes para vos oferecer ?
ResponderEliminarmas só sabes falar no howard? ninguém quer saber dos bitaites do cliente das putas do reinaldo a quem ofereceram vivendas em vilamoura.
Eliminarcomo em tudo, não sai nada da boca de um foculputisa que não seja mentira ou crime.
“Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado”
EliminarExtracto de uma conversa telefónica entre Luís Filipe Vieira e o Major Valentim Loureiro (na altura presidente da Liga), ocorrida em Março de 2004
é preciso nao ter pingo de vergonha no focinho para pegar em escutas.
Eliminarmas adeptos do foicomputas são isto, viver do crime e apontar o dedo aos outros.
O Óscar Cardozo faz mal a muita gente! Porque será?
ResponderEliminarA corrupção é muito pior, no norte do quue o ato que ele cometeu
debaixo de uma revolta face ao que se passou no final da taça.
Por isso:
Força Óscar Cardozo!!!
Mas este aborto mal consumado pensa que é jornalista?
ResponderEliminarAlguém se interessa pelas javardiçes que lhe mandam escrever?
Quer dizer, há pelo menos dois que tem interesse. Especialmente desde que apresentou a namorada lá no trabalho...
Este é mais um dos que sabe, e gosta de ser...
e ela não te ensinou a escrever a palavra javardices???
EliminarCaro serviçal da corrupção, Cardozo nem tinha entrado quanto mais sair. Pessoas como o Cardozo não fazem a figura de certos jogadores tipo helton, hulk, etc, ou serviçais como você seu pobre de espírito. Resuma-se a lamber rabos de azul corrupto enquanto ainda tem "trabalho".
ResponderEliminarOh , portistas tenham, mas é vergonha de existirem!
ResponderEliminarVocês são o CANCRO de Portugal.
Por isso tenham vergonha na cara!
ser portista é, por defenição, não ter vergonha
Eliminarse tivessem vergonha, enforcavam-se
«Não sei o que se passou comigo, mas comecei a tremer com aquelas camisolas vermelhas todas à minha frente, aquelas caras familiares. E recusei bater o livre. Passei a bola ao Sousa, que atirou por cima. Esse episódio foi inesquecível, mas senti-me aliviado pelo Benfica não ter saído derrotado de Aveiro, quando eu era ainda jogador do Beira-Mar», disse Eusébio mais tarde.
ResponderEliminarNo benfica sente-se a camisola. Por amor ao clube.
Eliminarno foicomputas matavam-lhe os cães no dia antes e partiam os joelhos à filha.
O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! - LFV
ResponderEliminare aí está, mais um adepto do foicomputas apanhado em escutas criminosas
Eliminarestá-lhes no sangue. uma raça de merda, desde a mãe ao rebento.
Reinaldo Silva: Irradiado em Fev-1963. Numa disputa de bola a uma distância razoável da grande área, o avançado Torres do Benfica cai e, para espanto de todos, o árbitro marca penalti contra o FCP. O Benfica acabou por ganhar 2-1, passando a liderar o campeonato e acabando por ser campeão. Segundo se disse posteriormente, ao ábritro da partida viria a ser oferecido um automóvel pelo presidente do Benfica
ResponderEliminar"segundo se disse", "para espanto dos presentes", "conta-se"
Eliminarfoicomputas é isto, histórias inventadas pelos avós que os introduziram na vida do crime bem cedo
Porfírio Silva: Num jogo Benfica-Porto, o árbitro favorece o Benfica com um penalti duvidoso por mão pretensa na área e, posteriomente, o FCP empata mas o golo é anulado, apesar de ter sido marcado com o peito em cima da linha de golo. Acabou irradiado.
ResponderEliminaruma arbitragem normal de um qualquer jogo do foicomputas
Eliminarna altura quem errava acabava irradiado, desde que o foicomputas começou a mandar no futebol acabam promovidos a finais da chamions
Xavier, antigo jogador do Sporting, acusou ainda José Veiga de ter ameaçado o treinador dos ‘canarinhos’, Litos, com despedimento, após o jogo, que o Benfica venceu por 2-1.
ResponderEliminar“Ouvi José Veiga dizer a Litos que ia para o desemprego”, disse o adjunto, denunciando depois atitudes suspeitas de um segurança que costuma acompanhar o Benfica: “Um sujeito que trabalhou no Estoril e que está agora no Benfica, que já no jogo da primeira volta na Luz esteve na confusão registada ao intervalo, teve o descaramento de aparecer no Estoril, falar com os jogadores e convidá-los para almoçar. No mínimo é estranho”.
Segundo foi possível apurar, o elemento em causa chama-se Fernando (em alguns meios é conhecido por Fernando ‘Luxemburgo’) e, tal como o CM noticiou a 26 de Agosto de 2004, é o guarda-costas de José Veiga, com quem terá uma relação de parentesco. Contactado pelo CM, António Cunha Vaz, director de Comunicação do Benfica, afirmou desconhecer qual o cargo de Fernando no seio do clube. Quando trabalhou no Estoril, Fernando ajudava na integração de jogadores estrangeiros, com quem acabava por criar amizade. Fellahi terá sido um dos jogadores que almoçou com o ‘segurança’ durante a passada semana. Fernando assistiu ao encontro numa zona por detrás do banco de suplentes do Estoril e trocou ‘bocas’ com Carlos Xavier no momento em que este foi expulso.
AS BOTAS DO ÁRBITRO
O treinador adjunto do Estoril não poupou críticas ao árbitro Hélio Santos e acusou-o mesmo de ter ficado com umas botas do Benfica: “Entrámos em campo para ganhar e só não conseguimos porque, de repente, o campo começou a subir para o nosso lado. O árbitro até ficou com umas botas do Benfica e só não vestiu a camisola porque era muito evidente”, acusou Xavier, que acabou por trocar o banco de suplentes pela bancada: “Já tinha visto aquele filme. Estava enojado e fui-me embora”.
um bom chorrilho de aldrabices nascidas numa qualquer bebedeira dos super-ladrões
Eliminarum hábito muito comum na agremiação de putas do nuorte.
É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.
ResponderEliminarVou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.
Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado.
Falar é fácil, provar fica lá longe.
Eliminarmas até tem piada, quanto o dono das putas e do cú dos adeptos da agremiação corrupta do puorte vai almoçar à custa do contribuinte na assembleia da republica, a cornadura dos super-ladrões nem sequer tilinta
Agora os inspectores da PJ e membros da polícia já não podem ser adeptos do Benfica nem votar em LFV?
EliminarQual é o problema pertencer à comissão de eleições? No Benfica ainda há eleições, no clube do Putedo só há Mussolinis e Salazares. E putas amestradas.
E ai de quem se portar mal…
ResponderEliminarO que mostram as eleições no Benfica?
A leitura atenta da composição da comissão de honra da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica é mais útil para compreender os bastidores do poder em Portugal do que uma aula de Jorge Coelho na Universidade de Verão do PS. Nessa demonstração pública de apoio a um clube e a um candidato numa eleição interna, uma criança de 10 anos pode facilmente perceber o mundo do futebol.
Primeiro, como é normal, há ligações à justiça: aos órgãos públicos que julgam, entre outros, os casos de corrupção no futebol (três juízes), que dirigem a investigação criminal nesses casos (dois procuradores do Ministério Público e um jurista da PGR) e que investigam esses mesmos casos no terreno (10 inspectores da Polícia Judiciária) - actualmente estão na PJ vários processos que envolvem directamente Luís Filipe Vieira e que já levaram a buscas à sua casa. Se, em vez dos números, tiver tempo de ver os nomes, é fácil encontrar outras relações ainda.
Por exemplo, Manuel Jesus Carvalho, ex-inspector chefe da Polícia Judiciária (pode somar aos 10 inspectores no activo), foi também o responsável da equipa especial nomeada para investigar os processos Apito Dourado, e em particular Pinto da Costa, presidente do FC Porto, rival do Benfica.
Depois, como também é fácil perceber que será normal, há ligações à política: ao Parlamento, que legisla, entre outras coisas, sobre o futebol (17 deputados do PSD, PS, CDS e PCP e um líder parlamentar do CDS), às câmaras municipais, que têm negócios, entre outros, com o Benfica (cinco presidentes e dois vereadores) e ao Governo, que, entre outras coisas, também governa o País onde fica a sede do Benfica (o ministro Pedro Mota Soares também lá está).
Além de toda esta gente, há ainda na comissão de honra um dirigente do PS, quatro políticos, sete "filhos de..." e dois Antónios Costas - um deles é o presidente da Câmara de Lisboa, que, ao longo dos anos, estabeleceu vários acordos com o Benfica. Mas isso é só mais uma curiosidade.
Estes apoios têm algum problema?
É claro que não. Provam apenas a legítima vontade de apoiar desinteressadamente um candidato c a sua vontade ainda mais desinteressada de receber um apoio. Ninguém pode dizer que António Costa recebeu o apoio de Luís Filipe Vieira para a Câmara Municipal de Lisboa imaginando que uns anos mais tarde o iria apoiar nas eleições para o Benfica; que a Câmara Municipal da Amadora tenha decidido atribuir quase 15 mil euros em 2011 à Fundação Benfica sabendo que o seu presidente viria a ser um apoiante de Vieira no ano seguinte; ou que alguns investigadores do Apito Dourado sonhassem ter o privilégio de ser convidados para a comissão de honra de um candidato do clube. Isso são apenas especulações. O Benfica é simplesmente o retrato do País.
Desde que o rui "não me dou com os corruptos da fossa de contumil" rio lhes deu um chuto no cú que estes andam Às avessas com a política
Eliminaragora até devem andar com os cornos tortos, que o filipe "roubei o país para lhes dar a teta do olival" teve o tratamento que merecia, um belo chuto na bilha
Incrível. Roubam, matam, corrompem, ameaçam, voltam a roubar, traficam mulheres, matam os animais de estimação aos proprios comentadores afetos, voltam a corromper
Eliminare ainda mandam bocas sobre o estado do país
que povo de merda. devia haver uma lei que os matasse mal nasciam, em defesa de um mundo mais limpo.
“Perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas, reconheço que houve um claro erro de arbitragem. (…) Esta decisão [que levou à marcação de uma grande penalidade a favor do slb], pelo momento do jogo em que aconteceu e pelas características da competição, teve consequências que fazem com que pese ainda mais sobre a equipa de arbitragem”.
ResponderEliminarDuarte Gomes, 27/09/2007
Estas declarações do árbitro lisboeta, confesso adepto do slb, foram feitas a propósito de um penalty inexistente, assinalado aos 90 minutos de um jogo disputado em Setembro de 2007 entre o Estrela Amadora e os encarnados e que salvou o slb de uma derrota que parecia tão inevitável como justa.
Quatro anos depois, vale a pena recordar estas declarações, para que se veja que não é a primeira vez que, em jogos do slb, Duarte Gomes confunde cabeças com braços. De facto, o penalty mentiroso assinalado na Reboleira (por pretensa mão de Wagnão, quando na realidade cortou a bola com a cabeça), foi muito parecido com o 2º e 3º penalties assinalados anteontem por Duarte Gomes neste slb x Vitória Guimarães.
2º penalty: as imagens captadas pela câmara atrás da baliza mostram que El Adoua não jogou a bola com o braço e que a bola só lhe bate no abdómen;
3º penalty: as imagens mostram, de forma inequívoca, que a bola bateu na cabeça de N'Diaye e não no braço.
Atendendo ao passado deste árbitro, penso que ninguém terá ficado verdadeiramente surpreendido com mais este show de Duarte Gomes. O homem foi escolhido para ir ao estádio da Luz cumprir uma missão e fê-lo exemplarmente. A única coisa que me surpreendeu foi a forma pouco inteligente, eu diria mesmo descuidada, como desempenhou o seu papel. De facto, assinalar três penalties em apenas 12 minutos , em que ainda por cima dois são claramente inexistentes, é algo que dá muito nas vistas, ficará por muito tempo na memória dos adeptos e não ajuda ao discurso anti-“Sistema”.
Não se arranja análise do jogo combinado entre o paços e o foicomputas, onde houve desde substituições arranjadas para perderem de proposito ate penaltys em faltas fora da área?
Eliminarou do jogo com o guimarães, com o penalty do leitão josué a atirar-se para cima do defesa
Eliminarum penalty à porto. que escumalha...
Duarte Gomes, um árbitro benfiquista?
Eliminar"Duarte Gomes, encontros com Pinto da Costa.
Decorria a época de 2003/04, a célebre temporada em que FC Porto pela mão de Mourinho e os do Apito Dourado levantaram a Liga dos Campeões, o Sporting delocava-se ao Bessa e era derrotado pelo Boavista por uma arbitragem vergonhosa, mas a história não se fica por aqui. Um dia antes da visita do Sporting ao Bessa, Duarte Gomes, sim o mesmo que viu um fantasma empurrar Jardel e assinalar num clássico da Luz, e expulsou Alcides num ano de título quando supostamente Liedson isolado só com o guarda-redes pela frente ainda tinha uns quantos defesas à sua frente..., visitou a casa de Pinto da Costa na Madalena para combinar o resultado e garantir em caso de vitória do Sporting sobre o Boavista um resultado favorável ao FC Porto. Como garantia desse resultado favorável recebeu um envelope vazio com os 2500 euros do costume.
A visita de Duarte Gomes à casa de Pinto da Costa, consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer e permite os mesmos de sempre continuarem a apitar pelos estádios da principal liga do Futebol Português. "
JJ apanha 11 dias..
ResponderEliminarLuis alberto..30 dias
Vandinho.. 3 meses
Móssoro.. 3 jogos..
Hulk não jogou durante quase 3 meses
Sapunaru, nem me lembro bem
Em todas estas agressões, quem apanhou menos?? Jorge Jesus!!
Coincidências..
O hulk e o sapunaru apanharam 3 jogos.
Eliminaros árbitros agora não são irradiados, sabes porquê?? porque são eles, ano após ano que, de há 30 anos a esta parte, dão os campeonatos ao fcorrup....ça... vá lá, está bem ,também têm ajuda da "amarelinha".....eles(árbitros) oferecem camisolas aos adeptos do fcorrup..ça, eles dao beijinhos e abraços aos jogadores... TAO AMIGOS Q ELES SAO... APITO DOURADO A REINAR DESDE HÁ 30 ANOS A ESTA PARTE... SÃO A VERGONHA DO futebol portuga.....
ResponderEliminaro que disse Sir Alex Fergunson sobre o fcp: «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite somam mais três pontos»:: e já agora o que escreveu Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
ResponderEliminar:transcrevo aqui após tradução "Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...".:: mais..Declarações de Graham Souness, treinador inglês de futebol.
“Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
Poderia continuar mas ia tornar-se monótono... MAS É ASSIM Q O CLUBE DO NORTE É CONHECIDO NO MUNDO...
Devido á sobejamente conhecida limitação, em termos mentais, dos adeptos do clube corrupto convém explicar lentamente:
ResponderEliminar1-- o que disse Sir Alex Fergunson sobre o fcp: «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite somam mais três pontos»::
2-- e já agora o que escreveu Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
:transcrevo aqui após tradução "Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...".::
3-- mais..Declarações de Graham Souness, treinador inglês de futebol.
“Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.
Perceberam, CORRUPTOS???
Poderia continuar mas ia tornar-se monótono...
MAS É ASSIM Q O CLUBE DO NORTE É CONHECIDO NO MUNDO...
(esta parte poderia ser evitada porque as pessoas honestas do Norte tem vergonha de ser conotadas com este bando de criminosos)
O Norte é VERMELHO!!!!
vou retratar-me dizendo q há, e eu sei que sim, gente honesta no norte e até adeptos do fcp q não se reveem na forma como o seu clube "ganha " os campeonatos...
Eliminargente honesta não se liga a uma agremiação criminosa.
Eliminarsão contra a corrupção para ficarem bem vistos. quando toca a festejos é vê-los na rua ao pé da restante escumalha.
Teria era ficado sem rótulas...
ResponderEliminarMas estes merdas do SLBosta so sabem falar do FCP ? Que bando de invejosos! Voltem a oferecer carros aos arbitros e pode ser que ganhem mais uma liga dos tuneis ou um titulo a la calabote...
ResponderEliminaro único carro que se vai oferecer é o carro funerário
Eliminare já falta pouco
a justiça divina nunca falha
Slb slb slb filhos da puta slb filhos da puta slb
ResponderEliminar