As últimas movimentações do Benfica no mercado, reflectem que há coisas que nunca mudam no maior clube português.
Principalmente esta tendência irreprimível para o disparate, quando as coisas, aparentemente, decorrem com normalidade competitiva e fulgor desportivo.
Depois da saída de Bruno César, que o treinador não gostaria que acontecesse, agora é a vez de Nolito, outro jogador que Jesus pretendia manter no plantel.
Manda quem pode, mas quando as coisas correrem mal, será justo que se peçam responsabilidades, não a quem treina, mas a quem manda.
Os reajustamentos que estão a ser feitos no plantel do Benfica têm tudo para correr mal e as saídas de Bruno César e Nolito, a juntar aos crónicos problemas de Carlos Martins e Aimar, farão soar os alarmes, mais uma vez.
Se as saídas não forem compensadas com jogadores de igual valor - não é o caso de Rui Fonte, mais adequado para a equipa B - o Benfica arrisca-se a perder o campeonato em Janeiro.
O que seria uma pena, por um lado, e trágico por outro.
É que, se isso acontecer, é a repetição de outros anos, em que Janeiro foi o mês em que o FC Porto ganhou o considerável e irremediável avanço sobre o Benfica.
Avanço pontual, anímico e principalmente nos meios que cada um dos clubes coloca à disposição dos seus respectivos treinadores.
-José Marinho, Facebook
O Benfica vai contratar o Puskas e o Garrincha
ResponderEliminarMas quem é este azeiteiro para ladrar desta maneira.
ResponderEliminarSe é realmente benfiquista, honesto, e inteligente, em vez de questionar a direcção desta forma, questionava primeiro a sporcotv onde é assalariado por todo o mal que tem feito ao Benfica.
Mas como vendido que é já se está a preparar para ignorar a podridão que sistemáticamente rouba titulos ao Glorioso.
Henrique Cordeiro
Este analista, que desconheço, tem razão num ponto: quem deve ser responsabilizado pelos resultados é a Direcção. Quer ganhe, quer perca. Ora Vieira e a sua legião de admiradores, dos tais que não percebem porque razão devemos tudo à Banca e Vieira saltou de um modesto empresário para uma das maiores fortunas do país, nos anos em que desempenha funções no Benfica, esses todos quando ganham, o mérito é de Vieira. Quando perdemos, a culpa é do Jesus, do Roberto, do Emerson, do Pinto da Costa, etc. Do Sr.º Vieira nunca é ...
ResponderEliminarJá as contratações de Sálvio e Ola Jonh (entretanto 80% vendido à Doyen que também comprou partes dos passes de Defour e Mangala) não podem ser ideia do treinador. Porque ele no ano passado não perdeu o campeonato por essas posições. Têm de perguntar ao Sr.º Vieira, o tal que diz que esta época temos de poupar e que em Novembro de 2011 disse o mesmo ... sim, foi ele, não foi o Jesus ...
Só discordo deste analista na questão da arbitragem. O Benfica perdeu 5 pontos no ano passado graças a um conjunto de 3 arbitragens inenarráveis, de João Capela em Coimbra, Carlos Xistra em Guimarães e Pedro Proença na Luz contra o FCP. Mas até nisso tenho de perguntar ao Sr.º Vieira: o que fez para evitar que este ano, os mesmos erros se voltem a repetir? Muito pouco. Voltamos a ser gamados em Coimbra e o FCP voltou a ser ajudado por Xistra em Braga e em casa com o Moreirense. A culpa disso também é do Jesus ou da politica de alianças do Sr.º Vieira com os seus amigos do FCP (Fernando Gomes, etc)?
Que beleza de comentário. Então ó Beleza que conhecimentos é que tu tens para insinuares o enriquecimento do Vieira? o resto do teu comentário nem merece ser lido quanto mais comentado.
ResponderEliminarBeleza, Beleza, você é um aldrabão dos sete costados. Chega aqui diz as baboseiras do costume a ver se pega. Como não pega, vai apanhar ao chão a porcaria que debita e tenta colar denovo, cai de novo ao chão e assim sucessivamente. Deve ter uma vida sem nada que fazer para além de ir lamber os colhões ao Vale e Azevedo na prisão. De lamber e escrever balelas sabe você. De rectidão e decência nada sabe.
ResponderEliminarFalcoeiro