O Benfica prepara bem e com a devida antecedência a próxima época.
Dois sérvios de reconhecido valor, Sulejmani e Djuricic, são reforços certos para o plantel 2013/14.
Com as contratações efetuadas, uma delas a custo zero, os responsáveis dos encarnados pretendem garantir mais opções para o meio-campo e para as alas.
Atualmente e em termos meramente numéricos, o Benfica não patenteia qualquer défice nessa zona do terreno, mas o futuro não se mostrava particularmente promissor.
Pablo Aimar prepara a saída, Carlos Martins debate-se com problemas vários e Nico Gaitán, por exemplo, poderá sempre protagonizar um negócio avultado na próxima janela de mercado.
Os encarnados devem, no mínimo, precaver-se para não viver o susto de agosto último.
As saídas repentinas de Javi García e Axel Witsel colocaram em perigo toda uma estrutura, que, no entanto, acabaria prontamente salva pela categoria de Jorge Jesus.
Não fossem as apostas bem sucedidas em jogadores como André Almeida e André Gomes, a adaptação de Enzo Pérez ao miolo e o súbito despontar de Ola John, e o Benfica não estaria hoje, por certo, a discutir palmo a palmo o título de campeão nacional com o FC Porto.
Do meio-campo para a frente, o clube da Luz começa a colocar-se pronto para qualquer surpresa.
No sector recuado é que há problemas cuja solução não parece ser tão fácil.
O jogo de Leverkusen veio, no entanto, gerar algum otimismo.
Melgarejo teve certamente o melhor desempenho de águia ao peito e André Almeida, com maior apetência para o meio-campo, começa a cotar-se como clara opção a Maxi Pereira.
Mas torna-se necessário continuar a aferir a regularidade do paraguaio - garantindo-lhe também uma alternativa credível - e a consistência do jovem português.
No eixo da defesa, Luisão não é eterno e Garay surge, quase invariavelmente, como alvo de cobiça.
Por último, na baliza, Artur está longe de ser um nome consensual.»
- Luis Pedro Sousa, jornal Record, 16 de Fevereiro de 2013
Não quero ser chato mas esse artista percebe tanto de bola como eu de lagares de azeite, esse mesmo artista disse, na época passada, que a melhor contratação do futebol português (!) se chamava...Capel!! rsrsrs
ResponderEliminarSÓ FALTA CONTRATAR O FUNES MORI E
ResponderEliminar