Na terça-feira, o Benfica fez um bom resultado com o Celtic mas foi caso para se dizer, com alegria, que a exibição foi muito melhor do que o resultado.
O Benfica entrou bem no jogo, fez um golo cedo pelo ex-improvável Ola John – que muito me faz lembrar uma versão juvenil do actor norte-americano Tracy Jordan – e voltou a estar em altíssimo plano na primeira meia hora da segunda parte.
O Celtic não sendo uma equipa extraordinária, longe disso, continua a ser o grande candidato ao apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões.
E a culpa não é do Barcelona por ter perdido em Glasgow. A culpa é do Benfica por ter perdido em Moscovo com uma exibição pardacenta e desconcentrada.
É muito provável que o Benfica, nesta temporada de 2012/2013, prossiga a sua carreira europeia na Liga Europa. Compreendo a angústia do tesoureiro do clube mas para mim, simples adepta, a Liga Europa vem muito mais a calhar em termos competitivos e de hipóteses reais do que a Liga dos Campeões.
Mesmo assim confio numa boa atitude em Barcelona e numa presença dignificante. Com Messi ou sem Messi.
-Leonor Pinhão, jornal A Bola, 22 Novembro 2012
O Benfica perde entre 4 a 5 milhões mas na Europa League pode recuperar 2 a 4 milhões.
ResponderEliminarBenfica desejado na Liga Europa só se for para diminuir a diferença em número de títulos internacionais com o clube-que-não-menciona-o-nome-do-Glorioso. Pode ser que encontremos um Onze das Caldas ou um Celtic a 40º graus!
ResponderEliminardass que a gaja é mesmo feia
ResponderEliminar