Um dia, em conversa informal, perguntei a Jorge Jesus por que não gostava do 4x3x3. Ele respondeu-me: "O 4x3x3 é um sistema muito seguro, mas os sócios e adeptos do Benfica merecem um futebol mais espetacular".
Sou dos que pensam que Jesus tem feito milagres no Benfica.
Catapultou a equipa para outro patamar futebolístico, deu-lhe identidade, tem inventado jogadores em série. Quanto dinheiro já não deu ele a ganhar ao Benfica?
Julgo que hoje só um treinador poderia fazer melhor do que Jesus no Benfica: Mourinho. E esse é inacessível.
Mesmo assim, gostaria de lhe fazer algumas perguntas. Por exemplo: por que razão o Benfica não sabe marcar cantos?
Há jogos em que tem mais de 20 cantos e nem sequer cria perigo!
O Benfica é mais perigoso nos lançamentos da linha lateral do que nos cantos.
Por que razão o Benfica não sabe marcar livres laterais? Para algumas equipas, como o Sporting de Braga, um livre lateral é meio golo: Hugo Viana mete a bola entre a defesa e o guarda-redes, e basta um toque de raspão para marcar.
O Benfica desaproveita consecutivamente estes lances. Por que razão Salvio não é experimentado a marcar livres diretos? Recordo que ele centra esplendidamente, conseguindo fazer a bola subir e descer com força.
Por que razão Cardozo continua a marcar penáltis? Julgo que Lima, que é um jogador frio e tem um pontapé forte e colocado, falharia menos.
Se o Benfica melhorasse estes aspetos - cantos, livres laterais, livres diretos e penáltis - seria uma equipa ainda mais perigosa.
As bolas paradas são uma das formas de resolver jogos embrulhados. Ora o Benfica tem dezenas de bolas paradas em cada jogo e raramente aproveita uma.»
- José António Saraiva, jornal Record, 14 de Novembro de 2012
Totalmente de acordo com as questoes pertinentes colocadas por Jose Saraiva
ResponderEliminarQuando não há notícias para publicar, inventa-se. Ou são carradas de jogadores a chegar ou sair da Luz, ou isto.
ResponderEliminarLá para os lados da corrupção é que tudo funciona às mil maravilhas, inventam-se laterais, penalties, livres, mas a cs submissa ou vangloria tal equipa ou fecha-se em copas, dependendo da situação. Então quando o labrego corrupto fala são mil microfones em cima dele para poder ironizar à sua vontade e depois repetir dezenas de vezes pela cs a labreguice latente de tal indevíduo, e se falar do Benfica então é a delicia dessa pseudo cs e de todos os paineleiros que gravitam/chulam as varias operadoras de tv e pasquinada.
Esqueceu-se este artista que com, ou sem cantos e livres, o Benfica está no topo da classificação sem ajudas, e o outro que por lá anda, só lá está porque a arbitragem e o putedo os pôs nesse lugar.
Miguel
Miguel