Noticias, Fotos, Videos, Resumos de Jogos e Artigos de Opinião acerca do Benfica e de tudo aquilo que o rodeia
domingo, 28 de outubro de 2012
Vitor Serpa diz que Porto tem melhor equipa e melhor plantel que o Benfica
Jesus foi transparente nas declarações após o jogo. Explicou, no seu estilo frontal, que o Benfica entrara em campo com a ideia de tentar resolver o jogo na primeira parte.
A razão era óbvia: depois do desgaste de um jogo na Liga dos Campeões, se a equipa precisasse de decidir a partida na segunda parte, poderia já não ter força suficiente para isso.
Aliás, por essa mesma razão, Jesus assumiu a necessidade de apostar em novos jogadores.
O Benfica foi mais português em Barcelos, usando Luisinho, e André Gomes o tempo todo de jogo. E foi feliz. Mas Jorge Jesus seria, ainda, de um, realismo cortante quando admitiu que, há uma grande diferença entre jogar na Champions e jogar nas competições nacionais.
«Para aqui ainda vão dando...», admitiu o treinador do Benfica, naquela que terá sido a grande afirmação da noite.
Não sei se ele mediu bem as palavras e as consequências. Talvez não.
Jesus nunca se preocupou muito com o discurso político. Diz o que pensa sobre as coisas e não as envolve em mantos de fantasia.
Ficou absolutamente claro que ele entende que este Benfica pode disfarçar no campeonato nacional e na Taça as insuficiências e as fragilidades que deu à vista na mais forte competição da Europa. É uma verdade indiscutível.
O Benfica fará bem se, como prometeu no início da época o seu treinador, apostar o máximo no campeonato nacional, porque sabe que o poderá ganhar, mesmo se o FCPorto tiver - como tem - melhor equipa e melhor plantel.
Basta fazer o seu trabalho de não perder pontos com equipas menos qualificadas e esperar que o desgaste da Champions cause, este ano, maior dano ao seu rival do norte.
Claro que, para efeitos populistas, teremos sempre gente no Benfica a dizer que a equipa entra em qualquer campo do mundo para ganhar jogos, mas Jesus não só sabe que não é verdade como teve a coragem de o dizer publicamente.»
- Vítor Serpa, jornal A Bola, 28 de Outubro de 2012
4 comentários:
Caro(a) Benfiquista,
Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.
O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.
Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este filho da puta deve ser doente mental.
ResponderEliminarO Benfica não só tem melhor equipa e melhor plantel que os corruptos... o Benfica tem muito melhor equipa e melhor plantel do que os corruptos e as provas estão à vista.
O Benfica calhou num grupo dificilimo na champions, os corruptos num facilimo.
Mesmo assim provavelmente o Benfica vai apurar-se, o que para quem ficou sem o meio-campo titular já com o decorrer das competições, não é nada mau, antes pelo contrário, aliás, mostra bem que o Benfica está em evolução, tem muitas soluções e ainda vai melhorar e muito.
Falta dizer que não fossem os roubos nos jogos contra o braga e académica, o Benfica estava na mesma em primeiro (como está) só que isolado, só com vitórias...
Isto mostra bem quem é melhor, por isso o censor serpa demente para além de burro, é mentiroso e ignorante.
Vitor Serpa é o director do jornal benfiquista A Bola. Vitor Serpa prova que só mesmo fanáticos intolerantes é que estão na ilusão de que o Benfica é melhor que o FC Porto. As decisões é que comprovam. E antes de chamar corruptos aos outros, olhem para dentro de casa.
EliminarVitor Serpa é o director do jornal benfiquista A Bola. Vitor Serpa prova que só mesmo fanáticos intolerantes é que estão na ilusão de que o Benfica é melhor que o FC Porto. As decisões é que comprovam. E antes de chamar corruptos aos outros, olhem para dentro de casa.
EliminarE o moço dos croquetes tem toda a razão. É só ir-mos ver a equipa dos corruptos no último post do Guachos Vermelhos para vermos que tem toda a razão e nem falemos em "jogadores" suplentes. É que com tamanhos "jogadores" será milagre qualquer um vencer a equipa corrupta.
ResponderEliminarMiguel