Há uma questão mental nesta equipa do FC Porto. Sem razão aparente, os jogadores desacreditam, desmotivam-se, desorganizam-se, arrasam uma cultura de vitória que tinha décadas. Quem vê de fora não consegue compreender. É certo que o FC Porto perdeu jogadores fundamentais. É óbvio que nunca ninguém pode ganhar sempre e para sempre, mas não se entende a mudança de paradigma de filosofia de jogo. Este FC Porto perdeu e perdeu muito bem em Coimbra. Pode queixar-se de uma bola no poste (a grande e verdadeira oportunidade de golo) de uma bola bem mais fortuita na barra e de um penalty não concretizado, mas em lance que o árbitro gentilmente concedeu. Tudo na segunda parte, quando a Académica tentava acreditar no impossível. Porque, na primeira parte, o FC Porto foi nulo, indolente, ineficaz, inócuo.
Alguma coisa de verdadeiramente grave se passa no Dragão. Não adianta especular, mas este FC Porto já não é só a saudade de James e de Moutinho, de Falcao e de Hulk. Este é um dragão quase inofensivo que da boca já não deita fumo, quanto mais fogo.
Sete pontos(!) perderam os portistas nos últimos três jogos. Isso significa que não apenas ajudaram a recolocar o Benfica e o Sporting na corrida do título como correm sérios riscos de perder hoje a liderança no campeonato. Para os dois grandes de Lisboa, os jogos de hoje passam a ter, necessariamente, uma motivação diferente.
A ideia de que estão a uma vitória do primeiro lugar não deixará de comandar os espíritos. Do Benfica porque, necessariamente, se assume como candidato; do Sporting, porque a fé na conquista do campeonato faz-nos lembrar o que os espanhóis dizem das bruxas: «não acreditamos em bruxas, mas lá que elas existem, lá isso existem!»
O futebol e o campeonato têm tudo a ganhar com estas surpresas. O FC Porto é que não. Uma dúvida decisiva: Paulo Fonseca aguenta-se?
O futebol e o campeonato têm tudo a ganhar com estas surpresas. O FC Porto é que não. Uma dúvida decisiva: Paulo Fonseca aguenta-se?
- Vítor Serpa, jornal A Bola, 1 de Dezembro de 2013
A amarelinha está a incubar.
ResponderEliminarO fcp não deita fogo mas o Capela e o arbitro do proximo fcp x Braga que deve ser o Jorge Sousa...
ResponderEliminarÈ quase caso pra dizer,se o benfica não é campeão contra este porto podem se deitar ao lixo..mas ja diziam isso do porto do vitor pereira
ResponderEliminarPorto de Vitor Pereira ou Paulo Fonseca não existe. Existe apenas o Porto que com equipas mediocres soma pontos atrás de pontos dados pela arbitragem. A diferença é que este ano eles estão tão fracos que nem isso aproveitam.
EliminarPROENçA PRECISA«SE !!!
ResponderEliminaralguem que salve o moribundo futebol corrupto proença
O Capela bem tentou, sonegou um penalty verdadeiro à Académica e inventou um para os corruptos empatarem. Agora o homem tem lá culpa que já nem com penalties inventados os corruptos consigam marcar. Proença ou Sousa para Braga é limpinho e com penalties até uma entrar...
ResponderEliminarTomás Pizarro
O fogo (fruta) foi posto. Mas não acendeu porque o viagra está a falhar.
ResponderEliminarNem com penaltis apitados ao contrario já lá vão.
Tadinha da nandinha.
Na próxima vez metam o escarrador antes da hora combinada para o penalty da praxe que o marcador de serviço de penalties inventados marca logo à 1ª.
ResponderEliminarO Capela comentou no fim do jogo que com mais fruta haveria mais penalties, mas como só houve fruta para um penalty roubado e outro inventado não podia fazer melhor.
Rammstein
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarFumo até houve... É ver os porkos a guinchar em toda a CS com o cu a arder e a ver os seus tachos cada vez mais à mingua. Com menos combustível, leia-se fruta, o motor custa mais a pegar.
ResponderEliminaras bruxas aqui são os apitadeiros alternadeiros. Mais uma vez se prova que é quase impossível o fcp perder. Os árbitros não deixam, Este ano já tinha acontecido no drgão com o penalty oferecido pelo proença . Houve mais desde entaõ e em coimbra tivemos a prova do que digo. Só faltou mandar repetir o penalty como o fez o elmano contra o setubal há uns anos atras.
ResponderEliminarOs benfiquistas são muita burros,não aprendem mesmo, ide fiando que o porto esta fraco esta fraco que depois no fim pode ser que aconteça o que acontece sempre, nunca fiando meus amigos..sempre um olho no burro e outro no cigano
ResponderEliminar<
ResponderEliminar