Confesso que, mesmo antes de fazer primeira página no Record, já me tinha apercebido das qualidades do Ivan Cavaleiro. Tive oportunidade de seguir as suas exibições na Seleção Sub-21, onde tem lugar cativo e se destacou pela capacidade de explosão e de finalização. E convenhamos que nessa Seleção, a mais promissora da última década, é dificil sobressair, porque a qualidade é alta.
Ao ver o Benfica a jogar, no passado domingo, no Estoril, dei comigo a pensar por que motivo o Ivan não era chamado à primeira equipa,· porque seguramente faria melhor e mais empenhadamente do que muitos que a integraram.
Ivan Cavaleiro já é uma estrela, mas joga na segunda equipa do Benfica; se fosse em Inglaterra, estava na ribalta. Faz alguma confusão a aposta do Benfica em jogadores, de valia não evidente - isto para ser benévolo na sua qualifícação - em detrimento da sua formação. Acho que o Benfica, fruto da sua política de contratações, é refém daquilo que eu chamo o "síndroma da amortização", traduzido no seguinte silogismo, se o jogador é caro, logo é bom, se é bom, logo tenho de o pôr a jogar.
Esta postura leva a resultados paradoxais, como sejam o Benfica praticamente não ter jogadores na Seleção, mas há jogadores do Benfica na Seleção. Com efeito, o Nélson Oliveira e o Pizzi são recorrentemente convocados, mas por misteriosos desígnios, não jogam no Benfica; no Benfica jogam o Sulejmani, o Ola John, o Rodrigo, o Djuricic ou o Funes Mori, numa espécie de Benetton futebolístico, seguramente ao gosto de empresários e fundos de investimento, mas que tenho dúvidas que aproveite ao clube.
Explico porquê; fruto das contingências financeiras, onde antes havia sobretudo qualidade, hoje há sobretudo quantidade e, sendo assim, torna-se mais difícil montar uma equipa, para mais com o impedimento dos jogadores mais talentosos como o Salvio e o Markovic.
Sei, como sportinguista, a frustração que sentia em ver o Wilson Eduardo, o Adrien e o Cédric, jogadores feitos, a assinar grandes exibições nas equipas em que estavam emprestados, e o Sporting a arrastar-se com as suas contratações a granel da época Duque/Freitas. Depois, interrogo-me como um clube que fez a sua glória sob o lema de ser a equipa mais portuguesa de Portugal, hoje assume ser o paradigma do seu contrário. O Benfica há de perceber, como o Sporting o fez dolorosamente, que é preferível a todos os títulos, promover os jovens talentos a tapar os seus lugares com contratações de segunda categoria. A última grande estrela da formação do Benfica dá pelo nome de Rui Costa e isso faz pensar.
- Carlos Barbosa da Cruz, jornal Record, 10 de Outubro de 2013
Claro ó barbosa, mas como pertence aos quadros da Luz é um desgraçado que estará esquecido e perdido na equipa B. Que miséria o jornalismo desportivo português; amanhã nova imbecilidade chegará com outro jogador do SL Benfica obviamente.
ResponderEliminar... também adorei a capa do pasquim "a bolha" com o Garay e a mulher; parecia uma revista cor de rosa tipo Caras ou Nova Gente. Ademiro-me como ainda temos benfiquistas que compram este lixo pseudo-jornalístico.
ResponderEliminarEste idiota deve ser primo da astróloga Maya ou da Alcina Lameiras...
ResponderEliminarMiguel
SE FOSSE NA INGLATERRA TALVEZ O DEIXASSEM CRESCER
ResponderEliminarSabes para que serve a equipa B?
Eliminarmais um que sabe sempre a chave do euro milhoes mas prefere nao jogar,isto irrita mas os benfiqueiros tem que perceber uma coisa não são os jornais,nem os opinadores que ganham e perdem campeonatos. Mas sim a competencia de quem governa o clube juntamente com as gentes que os apoia,e sendo assim acho que os nossos resultados estão á vista
ResponderEliminarRoinc.. roinc... roinc... roinc, bolta lá pró chiqueiro meu ganda bácoro !
Eliminares mesmo labrador,passas tanto tempo com os porcos que ate ja escreves na lingua deles lol
EliminarOlha o rui, o pai do Tozé, deixem o labrego desabafar, ele anda muito desgostoso porque descobriu que o filho é gay e não para de bater com os cornos em tudo o que é lado. Tenham piedade, deixe-no desabafar.
EliminarJá para o chiqueiro! Será que é preciso prendê-lo com uma corrente? Sempre a fugir para escrever anormalidades. Na próxima prendo-o junto com os seus amigos suínos. Deprimente este porko marialva.
EliminarSobre o tema,o Benfica tem bons jogadores na Equipa B mas o Jesus não tem dado o devido valor pois prefere estrangeiros como os sérvios que ainda não mostraram nada de especial.
ResponderEliminarContinua alguém a exprimir-se em termos menos impróprios para quem dá a sua opinião sobre os temas apresentados pelo responsável do blog.
Há que banir o acesso a pessoas que não cumprem a recomendação abaixo indicada no segundo parágrafo,apagando todos os comentários com ofensas a outros participantes.
Se o responsável não tomar medidas,terei que informar o MP do conteúdo deste blog.
Ui, agora é que eu fiquei com medo. Informar o MP?
EliminarEntão aproveite a boleia e informe o MP que há corruptos nas Antas que ainda não foram processados nem investigados. E a talho de foice, informe que ainda não encontraram o ladrão da FPF apesar de todos os vestígios que teve o cuidado de deixar. E aproveite também para informar o MP que a morte do Mesquita Alves está muito mal contada.
Gato escondido com rabo de fora!
ResponderEliminarMais uma vez o jornal Record e o seu ADN anti benfiquista!
O texto do Sr. Carlos Barbosa da Cruz, sportinguista assumido, que se arroga o direito de perorar sobre uma Instituição chamada Sport Lisboa e Benfica, esquecendo-se de olhar para dentro do seu Clube, como se tudo o que por lá se passa fosse um Sétimo Céu!
Eu sei do amor profundo que o jornal Record tem pelo Sporting, só comparável ao desejo permanente em fazer mal e prejudicar o Benfica!
Posto isto, ficaria muito admirado se este mesmo Sr. aparecesse, no mesmo jornaleco, perorando, por exemplo, sobre como se faz e o que se faz no FCPorto!