Quantidade igual a qualidade?
Claramente não. O Benfica tem 27 jogadores (31 se contarmos com Yannick, Carlos Martins, Mitrovic e Urreta), o que não significa, de forma objetiva, que tenha um grande plantel.
Tem um plantel grande? Sim, sem dúvida. Mas terá um grande plantel?
Se comparado com o Sporting, sim; se comparado com o FC Porto, talvez. Há ainda algumas dúvidas sobre o plantel.
Que vale Sulejmani? Que vale Funes Mori? Que vale Fejsa? Que vale ainda Rodrigo? Que vale ainda Cardozo? Que vale ainda Luisão? De que vale ter este Cortez? Que vale Gaitán com a cabeça noutro lado?
Sabe-se o que vale Markovic: muito, muito, muito. Presume-se, pelo que se viu neste arranque de temporada, que Djuricic esteve um passo atrás do compatriota. Se Jorge Jesus conseguir compatibilizar os dois no mesmo onze, tudo será muito mais simples.
Mas, depois, é preciso levantar a cabeça de Cardozo. E de Matic. E de Gaitán. E de Maxi Pereira. Ou seja, é preciso levantar a cabeça a meio plantel. Será Jesus capaz de o fazer?
Há dúvidas. O Jesus de 2010 era capaz. O de 2011 provavelmente. O de 2012 possivelmente. O de 2013 eventualmente. O de 2014 improvavelmente.
Tremenda pressão sobre JJ? Impossível ser maior. Pressão igual à de Jesus só a de Vieira. Um presidente (um grande presidente, pelo menos) não pode limitar-se a colocar uma dezena de novos jogadores no plantel e a sacudir as mãos quanto ao resto.
Um presidente (um grande presidente, pelo menos) apoia, corrige e dá a cara.
Um presidente (um grande presidente, pelo menos) não deixa o jogador mais influente do plantel fazer o que fez.
O grande problema deste Benfica não é o plantel. Nem os jogadores. O grande problema deste Benfica é a perda total de alegria.
E um presidente (um grande presidente, pelo menos) ajudará o treinador (um grande treinador, pelo menos) a recuperar essa alegria.
- Rogério Azevedo, jornal A Bola, 7 de Setembro de 2013
Farto lambe cús.
ResponderEliminarFarto lambe cús (2)
ResponderEliminarPois falta,mas não é de hoje,eu sei que andam para ai muitos maneis e muitos anonimos pedofilos que se sentem muito alegres em ser a puta do porto,mas nem todos são assim.
ResponderEliminarDepois de todas as vergonhas e humilhações historicas que temos vivido,não pensem,pelo menos a mim que é com um museu que eu me vou contentar.Nem sequer com uma merda dum campeonatozeco,se o ganharmos este ano coisa que eu duvido.
Porque nos não estamos a jogar para ser campeões,nos estamos a jogar para evitar que o porto seja tetra campeão,pela 2 vez em 9 anos.Essa é que é a realidade..por isso alegria??? Alegria so pros tolinhos..que assim que ganharam á rasca em casa ao gil vicente vieram logo a correr fazer figuras tristes,a fazer manguitos e a mandar as pessoas pro caralho.
TEM VERGONHA E MUDA PARA OS DA FRUTA; PARA MIM JÀ ÈS DOS CORRUPTOS
EliminarO que se previa depois do que aconteceu com os direitos televisivos. O que se dizia ser uma imprensa amiga de Luis Filipe Vieira não o parece ser. Eles sabem que de longe temos o melhor plantel, e de longe vamos praticar o melhor futebol durante a época. Eles contam com os árbitros e sabem que provavelmente é suficiente se desviarem atenções para dentro do Benfica como têm feito desde o final da época passada.
ResponderEliminarEssa historia do bom futebol é pra embalar meninos,até parece que não fazemos jogos de merda tambem...alem disso isso de jogar o melhor futebol é um titulo um bocado á sporting,melhor futebol é relativo,eu por exemplo gosto de equipas calculistas e frias
EliminarRui não adianta eles ainda não acordaram.
Eliminartu compras jogadores os outros compramos ARBITROS e ganham sempre ...
ResponderEliminarO BOAVISTA E LEÇA TAMBEM COMPRAVAM, VÊ BEM E HUMILHAÇÃO.
EliminarÈ ISSO QUE QUEREM ?
Escrita por este fdp a materia é um elogio para a n/equipa.
ResponderEliminarQue lhe faça mal a jantarada que ganhou e o faça ir pelo menos 12 vezes por noite até à proxima crónica elogios.