Noticias, Fotos, Videos, Resumos de Jogos e Artigos de Opinião acerca do Benfica e de tudo aquilo que o rodeia
sábado, 9 de março de 2013
Rui Santos põe o dedo na ferida: "Com um treinador menos habilitado, aonde é que já estava o campeonato?"
O Benfica "joga pouco" na Luz, frente ao Bordéus. Ganha por 1-0. Assobios dos adeptos. O FC Porto "joga pouco" no Dragão, frente ao Estoril. Ganha por 2-0. Aqui e ali, assobios dos adeptos. Os treinadores Jorge Jesus e Vítor Pereira tentam encontrar explicações para exibições descoloridas. Fala-se de gestão. Os adeptos não gostam, os analistas insurgem-se, mas... há forma de evitar o resultadismo? Não há outra maneira de dizê-lo: Benfica e FC Porto estão a fazer um grande campeonato, sem derrotas até à data, quatro e cinco empates, respectivamente, foi o pior que registaram até à data.
Bem sei que a Liga portuguesa não tem conseguido resolver o seu problema de falta de competitividade no topo, é verdade que Benfica e FC Porto, separados por escassos 2 pontos, garantem a emoção, e é previsível que o façam até final da prova, mas o Sporting, para além de ter abandonado os lugares cimeiros, caiu numa posição inimaginável e o Sp. Braga, apesar de se manter na corrida pelo 3.° lugar, não conseguiu cumprir a promessa de começo de época de que iria tentar discutir o título. Demasiado cedo a Liga ficou bipolarizada e nem sequer o bom desempenho do Paços de Ferreira é suficiente para a conclusão de que temos um grande campeonato. Não temos e não vejo que possamos ter, pelo andar da carruagem, nos próximos dez anos.
No caso do Benfica, os assobios parecem-me ainda mais injustos, porque o plantel perdeu valor nos últimos sete meses e Jorge Jesus, com uma "manta" mais curta, está a conseguir remediar muitas situações. É verdade que, no ataque, Lima foi uma grande aposta - eu diria a melhor aposta - e hoje já ninguém se lembra de Nélson Oliveira, mas o meio-campo viu partir dois jogadores (Javi García e Witsel) cujas saídas não foram compensadas. O plantel tinha Matic, que Jesus "esculpiu" para a posição 6, e nessa dinâmica de remendos ou adaptações continuou para que a equipa não se desequilibrasse. Foi assim que "inventou" Enzo Pérez para jogar no corredor central. Foi desse modo que transformou Melgarejo num lateral-esquerdo assim-assim. Foi mediante estes condicionalismos, e com as saídas de Bruno César e Nolito, a dar outra dimensão ao plantel, que assomaram André Almeida, André Gomes, Roderick, Urreta e até mesmo Luisinho. É bom não esquecer que Aimar esteve vendido e acabou por voltar à base "in extremis"... O Benfica e Jorge Jesus têm tido, portanto, problemas (de oscilação do plantel) que o FC Porto não conheceu, e daí, nesse plano, a sua teórica vantagem. O campeão nacional perdeu Hulk, mas já se sentia que, sem mais brechas, o impacto dessa saída seria sempre pequeno, como se comprovou. Resolveu o problema do ponta-de-lança (J. Martínez) e ainda foi buscar Izmailov e Liedson para qualquer eventualidade.
No caso do Benfica, os assobios são muito injustos. Com um treinador menos habilitado, aonde é que já estava o campeonato?!...»
- Rui Santos, jornal Record, 9 de Março de 2013
4 comentários:
Caro(a) Benfiquista,
Agradecemos a sua visita e solicitamos, antes de sair do blog, que deixe um comentário acerca do que acabou de ler.
O debate é livre, por isso tenha a gentileza de participar com educação, elevação, civismo e respeito pelos demais visitantes.
Só assim honraremos a história Grandiosa do nosso amado Clube!
Olha o Boi Santos que va apanhar na anilha...para mim esse sujeito nao merece nada
ResponderEliminarNESTE CASO CONCORDO EM PLENO COM O RUI SANTOS, E NÃO GOSTO DE OUVIR OS ASSOBIOS TANTO Á EQUIPA COMO AO TREINADOR, É DE MUITO MAU GOSTO, PARA QUEM SE DIZ BENFIQUISTA.
ResponderEliminarVIVA O GLORIOSO SEMPRE....
Estou de acordo 100 % sobre o que diz sobre o que fez o Mister Jorge Jesus , alem de algumas vezes não estar de acordo com as mudanças que ele fez em Braga para a Taça da Liga e a derrota começou nele ; mas mesmo assim como não á mimguem perfeito , já disse e torno a dizer que o Mister Jorge Jesus deu provas esta epoca o grande que ele é como Treinador, e para mim e muitos Benfiquistas o lugar dele poderá ser eterno no Sport Lisboa e Benfica como Alex Fergunson no Manchester United ; na minha opinião e de muitos sócios e simpatizantes do Benfica não temos melhor em Portugal alem de Jose Mourinho ! `` NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO ``
ResponderEliminarTambem concordo com o Rui Santos Benficaaa Vamos todos a Apoiar do prencipio ao fim o vosso apoio é muito importante é o nosso 12° jogador nós não temos 14° como os corruptos do FCP, por isso cantem o hino do Benfica apoiem do prencipio ao fim e vamos abafar os assobios pois os jogadores precisam do nosso apoio para ganhar confiança..... Vamos toca apoiar Força Benficaaaaaaa Ganhar é o que importa nem que seja por meio a zéro! Vamos Força Benficaaaaaaa
ResponderEliminar