Só um treinador de grande qualidade pode somar 137 vitórias em 197 jogos. E esse é o registo que Jorge Jesus apresenta em três épocas e meia como responsável pelo Benfica: 69,54% de triunfos. Ou seja: com JJ, as águias vencem 7 em cada 10 jogos. É muito bom.
Um único campeonato conquistado é a pedra no sapato que falta resolver. Para a ambição de Luís Filipe Vieira (e Jesus!), esse título sabe a pouco. Era preciso mais para que, hoje, o processo de renovação fosse um assunto encerrado.
As Taças da Liga não apagam a frustração que continua a existir. O campeonato, sim, é a mãe de todas as vitórias.
É por isso é que a chegada do Benfica à liderança isolada da Liga, a 9 jornadas do fim, pode ser vista como um justo prémio para a impressionante "pedalada" de Jesus.
Se as águias conseguirem, imagine-se, mais 13 vitórias até ao final da temporada (podem fazer ainda um máximo de 18 jogos em 2012/13), isso quer dizer que JJ chegaria às 150 vitórias em 4 épocas: quase 40 triunfos (37,5) por ano. Que brutalidade!
- Nuno Farinha, jornal Record, 5 de Março de 2013
- Nuno Farinha, jornal Record, 5 de Março de 2013
se cá estiver 10 anos e fizer mil jogos é natural que tenha 80% de vitórias...tudo isso é muito bonito mas o que conta são os titulos. Todos na vida temos de prestar contas. O benfica paga-lhe um ordenado brutal para isso. Ao fim de 4 anos se não ganhar o campeonato deve seguir caminho. O benfica continuará a ser grande .
ResponderEliminarNão é assim que funciona a percentagem!
Eliminarsó temos 2 porke os arbitros sao corruptos ke se nao so tinhamos o empate com o nacional,o jj nao ganha mais titulos porke nao deixam,basta ver no ano ke fomos campeoes como o braga foi levado ao colo ate ao fim,se nao th ganho prai com 15 pontos ...o jj é o melhor ke anda no mercado neste momento.
ResponderEliminarOs benfiquistas como o 1º anónimo têm de escolher:
ResponderEliminar- ou o JJ realmente não é um treinador para o Benfica e, sendo assim, acabem lá com as desculpas do "sistema", do PC, etc.
- ou continuam a achar, e bem, que os 2O últimos anos foi tudo uma roubalheira e, sendo assim, por muito bom que o JJ seja, a culpa não é dele!
Por favor decidam-se e se concordarem com a 1ª hipótese, tenham a coragem de admitir o erro enorme que seria a sua eventual saída do Glorioso.
Nos últimos 20 não ganham nada porque as outras equipas têm sido melhores . Deixem-se de desculpas .
EliminarS.D.
Para mim, pior do que a saída, é a sua saída para o Porto. Se ele no Benfica, roubado como é e tem sido há 20 anos, ainda assim vence um campeonato, perde outro com roubos atrás de roubos, e neste vai em primeiro, isolado, a 9 jornadas do fim , o que fará quando for para Porto? Nunca mais sequer vamos cheirar o 1º lugar. JJ tem defeitos? Tem. Mas as virtudes mais que compensam esses defeitos. E nessas virtudes estão incluídas também a capacidade de valorização de jogadores e a recuperação do nosso prestígio nas competições europeias.
ResponderEliminar